7 hábitos que você deve adotar para ter sucesso no poker

Home » Blog » 7 hábitos que você deve adotar para ter sucesso no poker

BLOG

November 01, 2021 10:12 pm

7 hábitos que você deve adotar para ter sucesso no poker

O que realmente separa os melhores jogadores de poker de todos os outros? Bem, como qualquer outra coisa na vida, são as pequenas decisões e hábitos que eles tomam no dia-a-dia.

Há certas coisas que os jogadores de poker de alto nível fazem todos os dias que a maioria dos jogadores break-even e dos jogadores perdedores de poker ou não sabem ou não estão dispostos a fazer.

Neste artigo, nós falaremos sobre 7 deles. Confira!

1. Jogue um número mínimo de mãos a cada dia

Como já mencionamos várias vezes neste blog, uma das maiores chaves para se tornar um jogador de poker vencedor é a consistência do jogo. Se há uma coisa em comum que quase todos os melhores jogadores de poker têm é que eles jogaram mais mãos do que qualquer outra pessoa.

Os jogadores profissionais se tornaram bons nesse jogo principalmente por jogar milhões e milhões de mãos e aprender com seus próprios erros. Isto se deve, em parte, ao fato de eles terem surgido em uma época anterior aos vídeos de treinamento, fóruns de estratégia, treinamento, livros, etc.

Entretanto, se eles começassem tudo de novo hoje, certamente fariam, em grande parte, da mesma forma. Ou seja, se concentrariam em jogar o máximo possível.

É por isso que o primeiro e mais importante hábito diário que os jogadores vencedores de poker desenvolvem é jogar um número mínimo de mãos a cada dia.

Este número poderia ser tão baixo quanto 100 mãos. A chave aqui é que você entre lá todos os dias e seja consistente com isso. Isto permite que você esteja constantemente pensando sobre o jogo e, portanto, melhorando.

Se obter grandes resultados no poker é algo que você realmente deseja, então você precisa colocá-lo mais acima em sua lista de prioridades. Mesmo que sejam apenas 20 minutos por dia. Invista nesse número de mãos!

2. Faça um review das suas mãos mais importantes do dia anterior

Algo que todos os jogadores de poker de sucesso fazem, é a realização de uma revisão da sessão do dia anterior antes de iniciar a atual sessão de poker.

Por que eles fazem isso?

Porque isto lhes permite recordar os pontos difíceis em que estiveram no dia anterior, aprender com eles e tomar melhores decisões na sessão de hoje.

Está bem documentado que aprendemos através de repetidas exposições e experiências. De fato, muitos pesquisadores na área da psicologia chamam isto de “efeito de espaçamento”.

Não se aprende uma nova língua, por exemplo, memorizando um monte de palavras em uma ocasião. Não, você se torna bom em uma nova língua estudando essas palavras regularmente e depois usando-as em situações do mundo real.

Este tipo de aprendizagem intervalada e de aplicação ajuda muito na retenção da memória e na compreensão geral. E nós vemos a mesma coisa no poker. A maneira mais eficaz de melhorar neste jogo é revisando consistentemente os pontos que lhe dão mais problemas e depois aplicar as melhorias nas mesas.

É por isso que sugerimos que você abra um programa de banco de dados de poker como o PokerTracker ou o Hold’em Manager por alguns minutos antes de iniciar sua sessão.

Classifique as mãos de ontem pelos 5 maiores potes em que você esteve envolvido. Alguns destes podem ser coolers (por exemplo, KK vs AA, set over set). Não se preocupe com coisas desse tipo.

Veja os pontos onde você perdeu um grande pote com overpair, por exemplo. Pergunte a si mesmo se você tinha fold contra aquele jogador em particular dado o board, a ação na mão e suas tendências.

Não deve demorar mais que alguns minutos para fazer uma rápida revisão das 5 mãos mais importantes de ontem. Veja o que você fez de errado (ou certo) e fique atento a esses mesmos pontos na sessão de hoje.

3. Assista vídeos de reviews de grandes torneios de outros jogadores

Todos sabemos que nem todos têm um tempo ilimitado para se dedicar a jogar poker e estudar o jogo, especialmente se você tem um emprego em tempo integral, uma esposa ou filhos.

Portanto, observe que com algumas destas sugestões como esta não é obrigatório que você faça isto todos os dias. Se você tiver uma agenda lotada, talvez você só encontre algum tempo nos fins de semana, por exemplo.

Os vídeos de treinamento ainda são uma das melhores maneiras de melhorar seu jogo de poker, porque você essencialmente consegue olhar o jogo com a mesma visão de um jogador de sucesso.

Agora o maior erro que a maioria das pessoas comete aqui é se concentrar em vídeos que têm muito pouca aplicação nos jogos em que eles realmente jogam.

Se você joga mesas de NL25, por exemplo, não adianta nada você assistir os vídeos de Phil Galfond grindando no NL5000. O estilo de jogo dos dois limites são totalmente diferentes e este vídeo não será relevante para você.

Ao invés disso, busque nomes de bons jogadores que já jogaram no mesmo limite do que você e assista esses vídeos. Se não encontrar do seu NL25 especificamente, então assista um de NL50, mas mantenha-se próximo da sua realidade.

As estratégias que funcionam no NL5000 não têm literalmente nenhuma aplicação em um jogo típico do NL25. Na verdade, você provavelmente só estará prejudicando seu progresso.

Em segundo lugar, assistir a um vídeo de treinamento não é como assistir a um filme. Eles não são feitos para seu entretenimento. Eles são feitos para fins instrucionais.

Portanto, para aproveitar ao máximo os vídeos de treinamento, nós recomendamos dar-lhes toda a sua atenção, talvez tomando notas e fazendo perguntas de acompanhamento ao treinador sobre coisas que você não entende, caso isso seja possível.

4. Leia livros de poker relevantes

Todos aprendem de maneiras diferentes e algumas pessoas preferem um formato de livro onde muito mais informação pode ser coberta com muito mais detalhes.

Há centenas de grandes títulos novos por aí cobrindo todos os aspectos do jogo, tanto no lado técnico quanto no mental. No lado técnico, você também tem tanto livros sobre estratégia de poker em geral, quanto livros baseados em matemática GTO.

Mais uma vez, é importante escolher livros de poker que realmente estejam relacionados aos jogos em que você está jogando. Um livro que seja voltado para torneios, high stakes ou poker ao vivo, por exemplo, não será muito útil se você jogar NL25 online.

Por último, de forma semelhante aos vídeos de treinamento, certifique-se de que você seja um leitor ativo. Tome notas. Os livros de poker não são ficção. Eles não estão lá para entreter você.

O único objetivo dos livros de poker é melhorar seu jogo de poker. Portanto, eles devem ser tratados quase como um livro didático universitário. Você obterá deles proporcionalmente o mesmo esforço que você investe ao estudá-los.

5. Invista no seu bem-estar do seu corpo e mente

O que você faz longe das mesas em seu dia a dia é muitas vezes tão importante para seus resultados quanto seu conhecimento técnico do jogo. O poker pode ser um jogo estressante no calor do momento. E a menos que você se sente no topo de uma montanha meditando o dia todo, então provavelmente há outros fatores de estresse em sua vida também.

Um dos melhores aliviadores de estresse é o exercício físico regular. No entanto, o exercício físico regular não significa que você precisa colocar uma hora na esteira todos os dias, ou ficar três horas diárias levantando peso na academia e tirando selfies no espelho.

Você poderia fazer exercícios físicos regulares simplesmente praticando alguns esportes divertidos como tênis, basquete ou futebol com amigos ou participando de um encontro de caminhadas.

O ponto principal aqui é apenas para se tornar ativo. Isto também ajuda a afastar sua mente completamente do jogo por um tempo, o que é muito importante, especialmente quando você está lutando com uma downswing.

Muitos jogadores de poker não fazem isso, apesar de viverem vidas extremamente sedentárias, onde basicamente tudo o que eles fazem é sentar-se o dia inteiro atrás de um computador ou no cassino.

Isto não será bom para seu estado mental nas mesas, capacidade de lidar com as reviravoltas de um torneio ou apenas para seus níveis gerais de felicidade em geral. Exercícios físicos fazem muito bem para o corpo e a mente.

6. Estude os melhores jogadores em seus jogos

Outra coisa que eu sempre sugiro é estudar os melhores jogadores em seu jogo. Porque, afinal de contas, não há melhor fonte de informação no planeta Terra para vencer os jogos que você joga atualmente do que os jogadores reais que estão lucrando no momento.

Mas afinal, como fazer isso?

Bem, mais uma vez isto é feito de forma mais eficiente, utilizando o exaustivo banco de dados e análise estatística em programas como PokerTracker ou Hold’em Manager.

No PokerTracker, você pode ir para a aba “Meus Relatórios” e executar filtros personalizados em tipos específicos de jogadores, filtro apenas para jogadores vencedores, etc.

Eu recomendaria identificar cerca de 4 ou 5 jogadores mais lucrativos em seus jogos atuais e estudar cada aspecto de seu jogo regularmente. Eles tendem a ter uma linha diferente da sua em alguns pontos-chave? Talvez haja uma razão para isso.

E ao estudar estes jogadores, não estamos de forma alguma defendendo que você os copie. Você precisa sempre jogar com seu próprio estilo e personalidade em seu jogo.

Mas é claro que estes jogadores provavelmente já estão fazendo muitas coisas certas. Tente entender como eles pensam sobre o jogo através das ações que tomam nas mesas.

Fique de olho especialmente nas mãos com as quais eles aparecem no showdown (sim, você também pode filtrar para isso).

7. Mantenha o jogo divertido

Finalmente, o poker deve ser sempre sobre se divertir. É por isso que todos nós começamos a jogar o jogo em primeiro lugar, certo?

Chegar às mesas de poker todos os dias não deve ser uma tarefa chata para você. Deveria ser algo que você mal pode esperar para fazer de fato!

Se você está ficando entediado com o grind atual, então tente um formato diferente por algum tempo. Basta decidir variar alguns torneios que você joga por uma semana, ir aprender PLO (aquele jogo louco onde eles usam 4 cartas), jogar poker ao vivo, etc.

Misturá-lo regularmente não só fará de você um melhor jogador de poker, mas também garantirá que você esteja sempre ansioso por cada sessão. Quando o jogo for agradável e menos difícil, então você também estará mais motivado a estudar mais e melhorar. Há ganhos para todos aqui. E você pode ter certeza, todos os jogadores de sucesso são apaixonados pelo que fazem!

Fique ligado!

Oferecemos, com frequência, uma série de artigos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

Além desse conteúdo gratuito, nós também oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado.

Então, já sabe: sempre que precisar de créditos para começar sua própria carreira no poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490