A Neteller é confiável?
Depósitos e saques

A Neteller é confiável?

Home / Blog & News / A Neteller é confiável?
May 04, 2021 3:42 pm | por DM Créditos

Para se ter uma ideia do quanto a Neteller é confiável, é importante salientar que ela é considerada um dos meios de pagamentos mais seguros do mundo. De forma simples e prática, a e-wallet atende às mais diversas transações financeiras, como também, as mais variadas plataformas de jogos on-line.

A segurança e a qualidade de seus serviços são as grandes responsáveis pela boa reputação dessa empresa no mercado internacional. 

Um pouco mais sobre a Neteller

A Neteller é uma empresa independente que faz parte da PaySafe, do grupo British de pagamentos. A sua principal missão é a de realizar transferências de dinheiro de forma totalmente digital.

Para prestar esse serviço internacional de transferências financeiras, a plataforma trabalha, atualmente, com 22 moedas, incluindo criptomoedas, com conversão automática para mais de 200 países. 

A transferência entre contas Neteller é feita na mesma hora. E no saque para contas bancárias, o valor estará disponível em 1 a 2 dias úteis. O usuário também pode realizar pagamentos on-line em diversos sites que trabalham com a carteira digital, como o de apostas esportivas e poker, por exemplo. Além disso, ainda é possível sacar seu dinheiro diretamente para uma conta bancária.

Diante destes e de tantos outros serviços oferecidos, pode-se considerar que a Neteller é quase como um banco virtual. Além de transações e pagamentos pela internet, você pode fazer compras e saques em estabelecimentos online e físicos em qualquer parte do mundo. Isso porque a Neteller oferece um cartão de crédito pré-pago com bandeira Mastercard para seus clientes.

Ela se destaca no mercado pela segurança, privacidade e o baixo custo que oferece aos seus clientes. E isso já demonstra o quanto a Neteller é confiável.

Por que a Neteller é confiável?

 A sua boa reputação não é apenas devido às empresas a qual pertence – o que, com toda a certeza, ajudam a fortalecer a visão do quanto a Neteller é confiável. Ao longo desses anos, essa carteira digital vem aprimorando e ampliando os serviços oferecidos a seus clientes. 

Junte a isso a constante preocupação com a segurança que a marca possui, já que por ser uma empresa financeira, esse é um quesito básico e primordial a ser investido. Nesse quesito, a Neteller não faz por menos – utilizando-se de tecnologia SSL e das mais modernas ferramentas contra fraudes.

A Neteller é confiável quanto a segurança das transações?

A Neteller é reconhecida pelo controle bastante rígido de segurança. Com uma preocupação constante de atualização de suas diversas ferramentas utilizadas para combater fraudes e danos aos seus clientes. 

Todas as transações que acontecem na plataforma são 100% indenizadas. O que dá ao cliente total garantia contra possíveis fraudes, e a certeza do quanto Neteller é confiável.

Em seu sistema de segurança, a Neteller oferece rigorosos controles de identidade, incluindo tecnologia de identificação em tempo real e verificação de idade em muitos países. A empresa trabalha com alguns dos principais sistemas de verificação de identificação regionais no mundo todo. 

Isso garante que o cliente tenha uma melhor proteção e segurança para pagamentos on-line. Assim como proteção contra as mais diversas possibilidades de danos e golpes contra a empresa ou a seus clientes.

Há mais de uma década, a Neteller vem ajudando empresas a reduzir ações fraudulentas e estornos. As ferramentas utilizadas pela plataforma são comprovadamente seguras para efetuar pagamentos e contra fraudes online. Além dos dispositivos mencionados acima, ela também tem:

  • certificação PCI DSS
  • 3-D Secure*
  • Controle de BIN/IP
  • Monitoramento de transação em tempo real
  • Vigilância de conta
  • Acesso a listas negras do setor de pagamentos
  • Dispositivo de impressão digital
  • Controle de velocidade de transação para avaliação e classificação de riscos
  • Verificação de código de segurança (CV2/CVV)
  • Criptografia de 256 bits e múltiplos firewalls.

*3-D Secure oferece indenização por transações Visa e Mastercard.

Existem reclamações a respeito da Neteller?

O nível de satisfação dos clientes que já usaram e usam a Neteller é bem alto. As reclamações, de modo geral, é quando acontece o bloqueio de contas. E por que isso acontece?  São várias as razões, vamos ver alguns das possibilidades mais comuns:

O controle de segurança desenvolvido pela Neteller é  muito rígido exatamente para evitar fraudes e danos aos clientes. Então para qualquer movimentação suspeita existem procedimentos padrões que são tomados para que se tenha a certeza que é mesmo o titular da conta que está utilizando a mesma.

Quando acontece, por exemplo, uma transação muito fora do normal (principalmente se é saque de dinheiro), isso pode acionar um alerta e a conta ser bloqueada. Isso porque existe um risco muito grande de estar havendo uma fraude nessa operação. 

Para evitar situações assim, caso você precise movimentar um valor muito acima da sua média, ligue antes para a Neteller e avise. Eles saberão que você é o responsável pela operação e poderão, assim, confirmar a sua identidade. Essa ação simples já pode evitar o transtorno de se ter a conta bloqueada.

E há casos, também, de pessoas que fazem transações pela internet vindas de fontes duvidosas e mantém diversas contas não só na Neteller como em outras empresas também. Se a plataforma perceber indícios de fraude, a conta e o saldo serão bloqueados até que o titular dê os esclarecimentos necessários.

Esses são alguns exemplos das inúmeras situações que podem fazer uma conta ser bloqueada. O principal objetivo dessas ações é o de garantir a segurança dos clientes. E essa preocupação constante com as contas de seus milhares de clientes, mostra o quanto a Neteller é confiável.

O tempo da Neteller no mercado 

A Neteller foi fundada em 1999 – portanto, são mais de 30 anos de atuação, com várias mudanças e transformações que mostram ao mercado que a Neteller é confiável a ponto de torná-la uma das mais conhecidas fintechs na atualidade.

Nesses tempos de pandemia, onde o mundo digital está crescendo de forma vertiginosa, a Neteller vem crescendo cada vez mais rápido no mercado internacional, sendo uma das carteiras virtuais mais usadas no mundo inteiro.

Isso graças à forma simples e descomplicada de se realizar as mais diversas transações financeiras, incluindo as trocas de câmbio das mais diversas moedas. Como pode-se ver, existem muitas razões que provam que Neteller é confiável.

Como a Neteller pode me ajudar? 

A Neteller, cada vez mais, oferece vários serviços financeiros digitais aos seus clientes tais como:

  • Receber e realizar transferências de dinheiro – Incluindo transações entre moedas diferentes;
  • Milhões de locais de pontos de venda e caixas eletrônicos para sacar dinheiro ou fazer pagamentos;
  • Realizar pagamentos com o cartão pré-pago físico e virtual;
  • Diversas opções de saque e pagamento, seja online ou offline;

A Neteller é confiável para realizar pagamentos online. Pagar com essa carteira virtual além de seguro é instantâneo (em caso de transações entre clientes Neteller) e gratuito. Sempre buscando tornar todas as transações descomplicadas e fácil de usar para os mais diversos perfis de clientes em todo o mundo.

Como criar uma carteira digital Neteller?

Já se convenceu do quanto a Neteller é confiável? Quer saber como criar uma conta nesta plataforma? Você verá que  é algo muito fácil e leva poucos minutos. O site é todo traduzido para o português, o que já facilita muito. E é só seguir o passo a passo:

  • Na página oficial da Neteller – https://www.neteller.com/pt-br;
  • Clique no botão “Registre-se gratuitamente”;
  • Preencha corretamente todos os campos.

É muito importante que todos os dados sejam preenchidos corretamente (principalmente o endereço residencial). Você terá que confirmar a sua identidade para que sua conta seja ativada. Portanto, qualquer informação contrária, poderá gerar contratempos e atrasos na ativação da conta.

  • Assim que você terminar de se cadastrar, uma mensagem de boas-vindas será enviada no e-mail que foi registrado.

Apesar de sua conta já estar aberta, ela não estará ativada. Você tem que preencher os dados que são solicitados e fazer o depósito em sua conta. Pronto. Sem mensalidades, de forma prática e segura sua carteira digital Neteller já está criada.

Algumas informações adicionais sobre a Neteller

Como já dissemos, a plataforma não cobra mensalidade (desde que o cliente a use, pelo menos 1 vez ao longo de um ano). A taxa de administração da conta é de USD 5 por mês, para a manutenção dos serviços, mas só será cobrada para quem não movimentar a conta.

Mas é claro que os serviços que a Neteller oferece não são totalmente gratuitos. As diferentes opções de movimentações financeiras possuem taxas variadas. Para depósitos em sua conta as taxas chegam a 2,5%, então é bom estudar se o método é o melhor para as suas transações.

Por outro lado, transações únicas acima de USD 20.000 (ou valores similares), depois da dedução de quaisquer taxas bancárias ou conversão de moedas aplicáveis, não haverá taxa para depósito. Já para saques, as taxas  irão depender da opção escolhida. 

Quanto a transferências, elas podem ser feitas nos mais diversos locais do mundo onde a Neteller oferece o serviço, mesmo que o destinatário não tenha conta na plataforma. A taxa cobrada é de 1,45%, sendo que o valor mínimo para se fazer transferências é de USD 0,50. 

Agora, se você nunca fez um depósito na conta Neteller ou nunca depositou via Skill, Paysafecard, Neosurf, Qiwi ou BitPay, será cobrada uma taxa de 4,49% por esse serviço.

Para transações que envolvam conversão de moedas, a taxa cobrada pelo processamento de câmbio é de 3,99%. Quanto aos limites de valores que podem ser movimentados, dependerá do tipo de conta Neteller que você possui. 

Ao preencher o seu cadastro, sua conta ficará como não verificada e com o limite máximo para qualquer tipo de transação de USD 2,859. Após passar esse valor, sua conta será congelada.

Por isso, para quem deseja realizar movimentações com valores mais altos, será preciso verificar sua conta. Para tanto, deverá fazer o ‘upload’ de um documento de identidade e comprovante de residência. Sendo aprovado, após a verificação, o limite aumentará conforme a sua renda e perfil.

E, lembrando que, quem tem uma conta Neteller, pode solicitar cartões pré-pago com a bandeira Mastercard!

Gostou da Neteller e quer depositar lá para poder movimentar melhor seus créditos? Fale conosco que podemos lhe ajudar!