Alexandre Mantovani, o jogador de poker famoso, “cavalito”
Dicas de poker

Alexandre Mantovani, o jogador de poker famoso, “cavalito”

Home / Blog & News / Alexandre Mantovani, o jogador de poker famoso, “cavalito”
March 24, 2021 1:53 pm | por DM Créditos

A importância do equilíbrio entre sua parte técnica e seu lado emocional através da história do jogador de poker famoso Alexandre Mantovani, o cavalito.

Mais conhecido como cavalito, Alexandre Mantovani é pernambucano. Seu pai é natural de Recife e sua mãe do interior de São Paulo, ambos se separaram quando Alê ainda era criança e a mãe optou por residir em Curitiba, onde já tinha alguns contatos da época de faculdade e alguns familiares que já moravam lá.

Ele chegou em Curitiba com 4 anos de idade e em uma entrevista ele citou que apesar de ser nordestino, gosta muito do clima frio e é julgado por isso. Vale ainda ressaltar que Curitiba é conhecida como a capital brasileira do poker, seria o destino?

O início por conta própria

Alê começou a jogar poker online em sua adolescência para conhecer o jogo e por divertimento. É formado em administração, trabalhou desde cedo, passou por empresas de consultoria de softwares de gestão empresarial e exerceu esse trabalho pela média de seis anos.

Por volta de dez anos atrás, ao final da sua faculdade ele começou a se interessar mais por esse universo das apostas, como tinha um fascínio pelo jogo sempre estudava muito sobre, em 2014 se tornou profissional e posteriormente um jogador de poker famoso.

Inicialmente começou os jogos por conta própria, tentou cash game baratinho, torneios e sit & go. Uma vez na semana fazia questão de jogar em torneio na casa de alguns amigos que participavam do time Pocaar.

Com o aumento da sua frequência em torneios e consequentemente com o aumento dos bons resultados, seus amigos sugeriram que ele tentasse entrar no time.

Alê enviou um e-mail, a Pocaar retornou com uma proposta que continha uma grade menor do que ele ganhava jogando sozinho, inicialmente ele achou que não valeria a pena, pois conseguiu atingir um bankroll de 10.000 dólares sendo que começou apenas com 500 dólares.

Posteriormente quando seu bankroll atingiu 2.000 dólares, ele mudou de ideia e achou que faria sentido entrar no time e aceitou a proposta.

A transição entre jogador para administrador e coach

A Pocarr é um dos maiores e mais respeitados times estrangeiros de poker, o nome se deve ao sobrenome do dono, Alex Carr.

Cavalito entrou na Pocarr como jogador, recebeu uma proposta de trabalho e com o intuito de fazer uma reserva financeira ele aceitou a proposta mediante permissão para continuar com a meta mensal de jogos e também com os afazeres que geravam valor para a comunidade.

Ele participava de todos os chats e fóruns, e, quando tinha tempo ainda fazia análises das mãos. Podemos dizer que ele voltou a trabalhar para conseguir guardar dinheiro e poder voltar a jogar poker.

A Pocarr Latina teve seu início como Pocarr BR, na época Alê já dava aulas para quem jogava micro e foi convidado para participar do projeto como administrador e coach.

Como não gostava de dar aula sobre algo que não dominava, foi uma das épocas onde mais estudou e com isso teve um excelente desempenho, que resultou em sua saída do trabalho que lhe rendia uma receita mensal das aulas que ministrava.

Ao longo dos anos

Em 2017, quando foi fazer sua renovação de contrato, a Pocarr, como moeda de negociação, autorizou sua participação no Main Event do WCOOP, onde cavalito obteve o seu big hit online, ficando em quarto lugar e faturando 612.997 dólares, ou seja, quase dois milhões.

Naquela época esse incrível resultado foi caracterizado como o terceiro maior prêmio conquistado por um brasileiro em torneios online, com essa premiação ele pensou seriamente em não renovar o contrato, porém deixaram clara a satisfação de tê-lo no time.

Ele comprou 2% da Pocarr Internacional. Atualmente é um dos coaches, dá uma aula mensal para a Pocarr Internacional e também algumas aulas individuais para os principais jogadores.

Até 2018 o seu maior hit ao vivo era o de Brasília, depois disso ele percebeu um interesse maior em jogos live principalmente por gostar tanto de viajar. Com isso, em janeiro de 2019, em Bahamas, no PokerStars Players Championship, Alê conseguiu 48.000 dólares. Alcançando a sua meta que era superar seu último hit de 42.000 dólares que ocorreu em Vegas.

Tríplice coroa em dose dupla

A tríplice coroa é um prêmio criado pelo site PocketFives e ocorre quando, no período de uma semana, o jogador vence três torneios em três sites diferentes.

Em março de 2019 cavalito obteve sua primeira triple crown vencendo o Sunday Bounty Hunter do partypoker, o Sunday High Toller € 250 do PokerStars e o Daily Main Event, do GGPoker conquistando respectivamente os prêmios de 2.001,99, 11.900,65 e 2.700 dólares.

A segunda triple crown veio em setembro do mesmo ano. Vale ressaltar que freerolls não entram na conta, os torneios precisam ter pelo menos 100 jogadores e um prize pool de no mínimo 10.000 dólares.

O Método DeRose

Na busca por ferramentas e treinos, cavalito encontrou o Método DeRose que consiste em um agrupamento de técnicas e conceitos para reeducação comportamental em prol de uma boa qualidade de vida, boas maneiras e relações, boa cultura, alimentação e forma, bom ambiente e bons ideais.

Esse método possui várias ferramentas possíveis de serem usadas no dia a dia, como exercícios respiratórios, de meditação, administração do stress, técnicas de força e flexibilidade, técnicas orgânicas que promovem vitalidade e energia e ainda procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental.

Alê acredita que é importante alinhar a parte técnica com seu bem estar emocional, pois uma causa impacto na outra.

Intenso e que sempre veste a camisa do que faz, acabou se tornando referência entre os demais jogadores também adeptos do Método DeRose.

Apesar de ainda utilizar algumas técnicas e de ter feito a mentoria com o próprio DeRose, atualmente não se encontra tão envolvido com o método, pois além de estar trabalhando com outras ferramentas, ele sempre está em busca de algo novo para agregar conhecimento, para se desenvolver e conseguir ter o seu equilíbrio.

Segundo o Comendador DeRose, que é o escritor mais condecorado expoente do Brasil notabilizado em filosofia hindu, “as técnicas aprimoram o indivíduo, porém os conceitos permitem mudar o mundo”.

Técnica e mindset devem caminhar juntos

Quando cavalito começou a entender esse processo físico e emocional e aplicou em sua rotina, ele não melhorou tecnicamente, mas seus resultados melhoraram instantaneamente.

Percebemos aqui que é importante encontrar algo que funcione para você, de modo que além de um bom desempenho técnico você também consiga executar quando estiver sob pressão, pois o poker não é somente um jogo mental.

Cada pessoa é individual e dentro da sua individualidade deve fazer testes para encontrar o que pode funcionar mais. O primeiro passo é entender quem você é, o que você quer ser e quais características essa pessoa que idealizou tem que ter, a partir daí você tem um direcionamento para testar possibilidades para que cada item da sua lista se realize.

Alexandre acha que se você quer ser realmente bom em qualquer atividade, você deve investir nisso e o seu maior investimento na vida é você, por isso acha uma falha de mentalidade das pessoas se apoiarem somente nos materiais gratuitos disponibilizados na internet.

Seu objetivo era ser um dos melhores do jogo, foi para isso que trabalhou e buscou se desenvolver, ao mesmo tempo também tinha o anseio de causar um impacto positivo na comunidade do poker, ensinando e fazendo diversas pessoas se desenvolverem e alcançarem prosperidade financeira e mental. Além também de tornar a imagem do brasileiro mais respeitada no exterior.

Poker Mind School

A ideia da Poker Mind School surgiu por cavalito achar que no Brasil as informações são muito monopolizadas, se compararmos, por exemplo, com jogadores alemães, que compartilham bastante conteúdo.

Em sua trajetória ele tentou diversas vezes criar grupos de estudos com jogadores de diversas escolas e diferentes times, porém sem sucesso e com a justificativa de informações privilegiadas que não poderiam ser compartilhadas.

Por acreditar que todos devem ter igualdade de competição, é um projeto desenvolvido para trabalhar com o jogador de poker dentro e fora das mesas, feito em conjunto com a Thais Dresh, que além de ser sua parceira na vida também é sócia.

Thais trabalha com desenvolvimento pessoal desde 2016, entre 2018 e 2019 começou trabalhos específicos com jogadores de poker. Ao final de 2019 se especializou e direcionou seu trabalho para este público.

Por já dar aulas, Alexandre pensou que seria mais fácil fazer o lançamento, porém teve mais trabalho do que imaginou. A plataforma foi desenvolvida do zero, não utilizaram o que já havia no mercado e o intuito é revolucionar o ensino de poker.

Os valores do Poker Mind School

A Poker Mind School possui quatro valores, o primeiro é a importância dos fundamentos, pois a grande maioria das pessoas bem sucedidas citam que a excelência e o sucesso são provenientes da aplicação consistente de fundamentos.

O segundo valor é a liberdade, o interesse da escola é fazer com que o jogador tenha acesso a bons conteúdos e materiais de qualidade mesmo se ele não tiver interesse em fazer parte de um time. O terceiro é a autossuficiência devido a importância da independência em relação a pessoas e fontes específicas.

Alexandre e Thais acreditam que com ferramentas e conceitos adequados as pessoas conseguem trabalhar sozinhas em seu desenvolvimento. E o quarto e último valor é o equilíbrio, pois o jogador não deve esperar ter grandes resultados para então ter foco em seu desenvolvimento pessoal, mindset e gestão emocional.

O primeiro curso possui três fases: teoria básica do poker, conceitos de preflop e desenvolvimento pessoal. Este curso não é recomendado para quem é iniciante, o principal público é aquele que já conhece as regras, que está começando a levar o jogo mais a sério, até quem joga em loose ou miniraise.

Independente se você joga por hobby, se pretende se profissionalizar ou se já é profissional de limites baixos, médios ou altos a escola conta com recursos e ferramentas que farão você se desenvolver como jogador e como pessoa, fazendo com que alcance seus objetivos dentro do poker e ela está presente nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Telegram e YouTube.

O maior aprendizado com a história de Alexandre

Cavalito já disse que “eu só posso ser o melhor que eu posso ser”, com essa trajetória, onde se tornou um jogador de poker famoso, podemos aprender que o foco em você, trabalhar por você e buscar ser a sua melhor versão faz as coisas acontecerem. Gastamos demasiada energia pensando no que os outros estão fazendo e essa atitude não leva a lugar algum.

Devemos olhar a vida do outro e trazer para a nossa realidade, sempre com o intuito de desenvolvimento próprio.

Alexandre Montavani acredita que o poker é justo, mediante seu esforço, o direcionamento correto de energia para o seu objetivo e o trabalho além da competição você estará no caminho correto para ser um jogador de poker famoso e bem sucedido.

Se você quer iniciar ou se manter nos jogos online pode contar com a DM Créditos para isso, oferecemos uma cotação justa, trabalhamos com a compra e venda de fichas online, com segurança, agilidade e a confiabilidade adquirida em 11 anos de mercado.

E se é novo nesse universo, se interessou e quer saber mais, confira no blog mais dicas, histórias para se inspirar e claro, estratégias.

Boa sorte nas mesas!