Confira os blefes mais famosos do poker! - DM Créditos

Home » Blog » Confira os blefes mais famosos do poker!

BLOG

September 08, 2021 4:35 am

Confira os blefes mais famosos do poker!

Os blefes são comuns no mundo do poker. Na verdade, blefar é um dos elementos que torna o jogo emocionante tanto para os jogadores quanto para o público. Eles exigem uma mistura de habilidades e muita leitura de jogo. Por isso, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar os blefes mais famosos do poker. 

Você pode aprender a blefar seguindo as dicas de nosso artigo e desenvolvendo uma leitura precisa de jogo. Ainda assim, você ainda precisa de um ano de experiência para dominar o poker blefando como os profissionais. Os jogadores de poker profissionais sabem como os blefes podem transformar as probabilidades em seu favor, e alguns deles conseguiram fazer os blefes mais famosos da história. Aqui estão alguns deles:

Chris Moneymaker vs. Sam Farha.

Esse blefe aconteceu durante o heads-up da World Series of Poker de 2003, entre dois dos melhores jogadores de poker do mundo. Para começar, Farha é conhecido como um jogador inteligente, capaz de ler o rosto de alguém. 

Já Moneymaker, na época, era um “apenas” um contador da cidade de Atlanta que havia conseguido sua vaga no Main Event através de um satélite online.

Com as blinds em 20.000/40.000, Moneymaker tinha a vantagem em fichas com 4,6 milhões contra 3,7 milhões de Farha.

No botão com K♠ e 7♥, Moneymaker deu raise para 100.000 e Farha pagou com Q♠ 9♦. O flop veio 9♠ 2♦ 6♠ e ambos os jogadores deram check – tudo conforme manda o figurino, uma vez que Farha pagou no pré-flop, então uma donk bet dele nesse flop não faria muito sentido. Já Moneymaker, com um flop baixo, não tinha como representar nada.

Após um 8♠ aparecer no turn, Farha faz uma overbet – 300.000 para o pote de 210.000, Moneymaker aumenta para 800.000 e Sam Farha paga. É aqui que as jogadas vão se tornando mais complexas, embora realmente exista algumas possíveis justificativas para o jogo agressivo de ambos os jogadores no Turn.

O 3♥ no River anunciava que o straight draw e o flush draw do Moneymaker não se completaram e Farha tinha a melhor mão com o seu par de noves, mas o que ocorreu depois chocou todos os espectadores.

Moneymaker anunciou um all-in de 3,7 milhões de fichas, no que Sam Farha prontamente disse: “Seus draws não bateram não é?”. Mesmo com a leitura perfeita do jogo, Sam Farha não pagou o all-in e acabou foldando, no que se tornou um dos blefes mais famosos da história.

Ivey vs. Jackson

Quando se trata dos blefes mais famosos, este talvez seja o mais interessante que dois dos maiores mestres do blefe na história do poker protagonizaram. Estamos falando de Phil Ivey e Phil Jackson em seu heads-up em Monte Carlo com um milhão de dólares em jogo.

Naquela época, um pote de 44.000 em fichas já estava em jogo. Ivey tinha um Q♥ 8♥ contra um 5♠ 6♦ offsuit de Paul Jackson. Ivey então deu raise para 66.000 e Jackson pagou.

O flop veio 7♦ J♣ J♥ errando a mão dos dois jogadores. Nessa hora, Phil apostou 80.000 enquanto Jackson respondeu com um raise de 170.000. Ivey deu um re-raise de 320.000. Jackson, em uma tentativa audaciosa aumentou para 470.000.

Nesse ponto, Ivey fez uma pausa para pensar cuidadosamente e finalmente foi all-in, fazendo Jackson largar seu blefe – com outro blefe, algo genial e que certamente entrou para o rol dos blefes mais famosos de todos os tempos.

Haxton vs. Daut

Este blefe também é um dos mais famosos da história do poker. Na final do World Poker Tour de 2007, Isaac Haxton e Ryan Daut protagonizavam um heads-up intenso, Haxton com 3♦ 2♦ e Daut com 5♥ 7♣.

Os dois jogadores foram agressivos até o River, quando o bordo mostrava:

Q♥ 4♥ A♣ K♦ Q♣

Nesse ponto, os dois não tinham absolutamente nada. Entretanto, Haxton resolveu apostar 700.000 fichas em um pote de 1.040.000. Daut fez uma boa leitura de jogo e realizou um re-raise de 2.000.000. Todos os espectadores ficaram em choque e apreensivos.

Haxton pensou, pensou e pensou mais um pouco. Ficou dois minutos refletindo e fazendo especulações em sua cabeça. Após um longo tempo, Haxton fez um grande blefe e anunciou all-in de 6.125.000. Daut foldou imediatamente e Haxton fez questão de mostrar seu 3♦ 2♦, eternizando um dos blefes mais icônicos do poker.

Tom Dwan vs. Greenstein e Eastgate

Tom “Durrrr” Dwan fez indiscutivelmente um dos blefes mais famosos de todos os tempos quando pressionou Barry Greenstein e Peter Eastgate a foldarem na Temporada 5 do High Stakes Poker.

Greenstein subiu para $2,500 depois de receber um AA pré-flop.Todos os sete jogadores deram call. Havia $21.400 no pote antes do flop sair e Durrrr ofereceu-se em tom de brincadeira para dividirem o pote.

O flop veio 2♣ 10♦ 2♠, o que deu a Eastgate, que tinha 2♦ 4♥ uma trinca. Eastgate e Doyle Brunson deram check.

Greenstein apostou $10.000 e Dwan – que tinha Q♣ 10♣ – decidiu aumentar o pote para $37.300 num blefe bem estilo Durrrr. David Benyamine, Eli Elezra, Ilari Sahamies, Doyle Brunson e Daniel Negreanu foldaram. Eastgate e Greenstein, com mãos mais fortes do que Durrrr, pagaram.

O Turn trouxe então um 7♦ e Dwan apostou $104,200, o que correspondeu a cerca de três quartos do pote. Greenstein e Eastgate, ambos jogadores tights e experientes, decidiram relutantemente foldar. Durrrr representou um Full House e com essa jogada, fez mais um dos blefes mais famosos do poker.

Jack Strauss

Atualmente Jack Strauss é conhecido como um dos melhores jogadores de poker de sua época e a World Series of Poker de 1982 foi quando ele realmente ficou famoso. Ele havia terminado em segundo lugar na primeira World Series of Poker, de 1971, então ele não era exatamente um desconhecido, mas o que ele conseguiu nesse torneio ficou eternizado na história do poker. A certa altura, ele estava apenas com uma única ficha, mas mesmo assim ganhou o torneio.

Na verdade, ele estava tão perto de estar fora do torneio que se levantou e vestiu seu casaco e se preparava para sair antes de ver uma única ficha de $500 debaixo de seu guardanapo. Ele foi all-in várias vezes e foi dobrando seu stack, mantendo-se vivo por mais dois dias de poker. Entretanto, a mão em questão foi em uma ocasião diferente, quando ele recebeu um 7-2 offsuit.

Essa é a pior mão que você pode conseguir no Texas Hold’em, então ele realmente deveria ter foldado. Ao invés disso, ele deu raise e espantou todos os jogadores, menos um. O flop 7-3-3 lhe deu dois pares, então ele apostou novamente, embora provavelmente soubesse que não era suficiente para vencer seu oponente.

Seu oponente pagou e o Turn trouxe um 2, fazendo com que Strauss fizesse uma aposta maciça de 18.000 fichas. Além disso, ele disse a seu oponente: “Vou lhe dizer uma coisa, apenas me dê uma dessas suas fichas de 25 e você pode ver uma das minhas cartas, qualquer que seja a sua escolha”.

O oponente concordou, pagou os 25 e virou uma das cartas de Strauss, no caso, um 2. Pensando que seu oponente tinha um Full House, ele foldou.

Scott Nguyen vs. Humberto Brenes

Se 7-2 offsuit é a pior mão no poker, então é seguida de perto por 8-3 offsuit. Essa é a mão que Scotty Nguyen recebeu ao enfrentar Humberto Brenes no terceiro dia de um torneio televisionado. Para piorar a situação, Brenes tinha uma vantagem significativa sobre seu oponente com seu A-10 offsuit.

A maioria dos blefes que estamos vendo aqui são impressionantes por causa do fato de que eles ocorrem depois que pelo menos o flop foi dado. O que permite que o blefe de Nguyen alcance um outro patamar, já que ele conseguiu blefar seu talentoso oponente antes mesmo que as cartas comunitárias tivessem chegado à mesa. 

Tudo começou com um raise de Scott Nguyen, com Brenes fazendo 3-bet para 40.000. Nguyen declarou que estava fazendo a “maior jogada que já fiz” quando elevou para 100.000 fichas. Ele então provocou Brenes, dizendo-lhe que não tinha fichas suficientes para cobrir a aposta. Brenes passou um tempo decente pensando, calculou suas fichas e decidiu foldar.

Não contente com a vitória, Nguyen fez questão de esfregá-la na cara de seu oponente. Ele mostrou ao público o que ele tinha e “encheu o saco” de Brenes para que fizesse o mesmo. Quando Brenes a mostrou, Nguyen foi embora com as mãos na cabeça declarando: “Eu pensei que estávamos jogando blackjack!”. A frase virou piada nas transmissões e no mundo do poker, o que certamente cravou essa jogada como um dos blefes mais famosos já televisionados.

Conclusão

Oferecemos, com frequência, uma série de textos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

Aprender sobre os blefes mais famosos pode lhe inspirar – e muito – a desenvolver uma boa leitura de jogo, dos seus oponentes e, quando tiver experiência o bastante, fazer suas próprias jogadas de mestre – incluindo blefes!

Além desse conteúdo gratuito, nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado.

Então, já sabe: sempre que precisar de créditos para começar sua própria carreira no poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490