Chip Dumping Poker: A importância de um jogo limpo

Home » Blog » Chip Dumping Poker: A importância de um jogo limpo

BLOG

June 15, 2021 2:36 pm

Chip Dumping Poker: A importância de um jogo limpo

A popularização do poker nas últimas décadas e a expansão do esporte principalmente nos ambientes virtuais, aumentou significativamente a necessidade de criar mecanismos para que as partidas sejam justas e limpas.

Os sites, de forma geral, estão bem preparados para lidar com isso. Existe uma série de softwares e estratégias utilizadas pelas grandes casas para impedir a atuação de hackers que procuram desvirtuar os princípios básicos de um jogo limpo (fair play). 

Nesse sentido, o artigo de hoje fala um pouco desses aspectos, dando destaque para uma prática conhecida como chip dumping. Falaremos disso e abordaremos outros aspectos subjacentes a essa questão do qual, às vezes, pouco nos atentamos. 

Está feito o convite para vocês. Venham conosco para mais uma discussão relevante sobre o poker aqui do no blog da DM Créditos.     

O conceito de chip dumping   

Dentro do poker, o chip dumping ocorre quando um jogador perde fichas de forma intencional para favorecer outro jogador na mesa. Existem dois cenários no poker onde o chip dumping ocorre com maior frequência:

Primeiro: em jogos de torneio. Vamos supor que um jogador A entrou na disputa e entrou em conluio com outros três jogadores, denominados B, C e D. A instrução dada a eles é despejar as fichas para o jogador A, sempre que eles estiverem na mesma mesa. Isso é uma vantagem indevida que o jogador A tem a seu favor, uma vez que suas chances de vencer aumentam consideravelmente. 

Esse comportamento às vezes é fácil de se detectar, mas às vezes não.     

O segundo cenário de ocorrência do chip dumping é em jogos de cash game. E é uma situação ainda pior. O descarte de fichas, nesse caso, corresponde a uma movimentação de dinheiro. Os sites de poker, de forma geral, estão bastante atentos à forma como as transações são realizadas e não existe relutância sobre a possibilidade de banir esses indivíduos.

Vamos ver como três casas importantes trabalham nesse sentido.

PokerStars: tolerância zero ao chip dumping e ao conluio 

A PokerStars, como sabemos, é a maior plataforma de poker online do mundo. Em seu site principal, existe toda uma orientação a respeito de como a casa lida com os casos de chip dumping e de conluio – que acontece quando dois jogadores colaboram entre si para ganhar dinheiro dos outros em uma disputa.

O site informa o seguinte: “proibimos ambas as atividades e aplicamos penalidades severas aos infratores. Quando recebemos um relato de conluio ou chip dumping, nós iniciamos uma extensa revisão dos relacionamentos dos jogadores e jogadas anteriores”. 

Logo quando a prática é reportada, começa a investigação. Para tanto é necessário que o denunciante informe as seguintes informações:

  • Nomes de usuários dos jogadores envolvidos;
  • Cópias dos históricos de mãos suspeitas (ou ID das mãos);
  • Cópias dos chats suspeitos;
  • Mesa/ID dos torneios;

Ao entrar em contato com os canais da PokerStars, basta utilizar no título do assunto Relato de Conluio/Chip Dumping. Com essas informações, a casa inicia os processos. A casa reafirma, ainda, que possui as ferramentas mais avançadas disponíveis para detectar os jogadores que fazem uso dessas práticas ilegais. 

PokerParty: a casa da confiabilidade e da segurança 

A PokerStars também é uma casa preocupada com o quesito confiabilidade. Não é atoa que está no mercado há duas décadas, operando de forma ilesa, sem protagonizar nenhum tipo de escândalos. Levando o jogo justo a sério e sendo completamente transparente com os seus associados, a PokerParty tem tolerância zero com o chip dumping e o conluio. 

Além disso, raramente você terá alguma intercorrência a respeito de transferências ou algo do tipo e os fundos no site estarão sempre seguros. Se quiser conhecer outras vantagens para jogar na casa, basta clicar aqui que temos um artigo prontinho para você.

PokerBROS: explicando o Game Integrity Bros (GIB) 

Como procuramos mostrar até aqui, um jogo de poker justo e livre de práticas suspeitas é um pré-requisito para qualquer jogador, não importando as pretensões dentro do esporte. É básico. Nesse sentido, a PokerBROS é mais uma casa que conta com um potente recurso contra a atuação de softwares de auxílio, bots, cheats e contas múltiplas – que favorecem a prática do chip dumping. 

Nesse sentido, o Game Integrity Bros (GIB) tem essa finalidade, na medida em que seu algoritmo de varredura e seus quatorze especialistas estão atentos a qualquer tipo de interferências suspeitas, internas ou externas, no jogo. É um trabalho essencial no sentido de conter a atuação fraudulenta nas mesas. 

Junto ao GIB, ainda merece destaque um recurso de “verificação e rotação de fotos”. Nesse caso, em jogos normais ou em MTTs, o jogador que habilitar esse recurso precisa clicar em uma imagem de controle deslizante, que surge na tela em intervalos aleatórios. O objetivo é alinhar a foto arrastando o controle, em um espaço de 15 segundos. 

O poker é um jogo limpo!

Além do chip dumping, em outras ocasiões, aqui no nosso blog, relembramos um pouco sobre como o poker carregou durante décadas o estigma de ser um “jogo de azar”. Essa herança maldita vem sendo abandonada a cada dia, mas essa tradição gerou uma série de constrangimentos e barreiras que o esporte ainda enfrenta em certos países. 

Em poucas palavras, os “jogos de azar” são aqueles que dependem exclusivamente ou, principalmente, da sorte. Como já ficou claro ao longo dos últimos anos, o poker é mais apropriadamente entendido como um esporte mental, tal como o xadrez e o gamão. Já até temos um artigo específico sobre esse assunto e, se tiver interesse, basta clicar aqui

Mas ainda existem barreiras a serem vencidas. No Brasil, por exemplo, ainda não temos uma legislação consolidada a respeito do poker e do mercado de apostas esportivas – embora, como já vimos aqui, esse cenário esteja mudando. 

Seja como for, ainda hoje é necessário levantar a bandeira: “o poker é um jogo limpo!”. É o que fez o tenista Rafael Nadal em 2013, quando deu uma entrevista de grande repercussão. Na ocasião, o tenista – que já fazia parte do Team PokerStars disse que:

 “Muitas pessoas não conhecem o poker, como eu não o conhecia, e por isso fazem algumas críticas, mas garanto: é um jogo limpo. A sorte tem influência, as não é um fator decisivo. Para vencer é preciso estudar e ter autocontrole”. 

Quer uma ajuda para crescer no poker de forma honesta?

Aqui no nosso blog, somos todos apaixonados pelo poker e defendemos a prática de forma limpa, legal e honesta. Repudiamos o chip dumping e práticas similares e defendemos a possibilidade de crescer no esporte da forma correta: aprimorando seus conhecimentos. Por isso temos esse blog completamente gratuito. 

Nesse sentido, queríamos encerrar o nosso artigo de hoje deixando umas dicas que podem te ajudar a crescer dentro do poker. Hoje, com a expansão do poker no meio virtual, não faltam informações para quem procura no lugar certo. Por isso pontuar, abaixo cinco regras gerais que são incontornáveis dentro do poker:

Aplicação das teorias e estudos

Hoje em dia existem diferentes maneiras de se estudar para o poker: blogs, livros, cursos, revistas especializadas, palestras, lives, dentre outras coisas. Na medida em que você conhece o seu nível, vai saber dosar bem e ter paciência consigo mesmo para aprofundar os seus estudos.

Comece com o básico e, aos poucos, entre em questões mais avançadas. Ao dominar a parte teórica, procure entender como ela pode ser aplicada nas partidas. Ler muito sobre o poker pode até te ajudar a se tornar um especialista no assunto. Mas só isso é o suficiente para te tornar um bom jogador? Não.

Prepare-se para um trabalho duro

O chip dumping é um atalho. E os atalhos, muitas vezes, são perigosos e ilegais. Desconfie deles. O poker é um esporte que exige trabalho duro. E a evolução não é rápida, tampouco fácil. Pensa por exemplo as ofertas de perder peso ou ganhar dinheiro com facilidade? Quase sempre, não passam de uma ilusão. 

Não pense que os grandes jogadores de poker do mundo chegaram aonde estão agora do dia para noite. O que fazer então? Trabalhar de forma inteligente, dividir bem os tempos, estabelecer metas e objetivos. Falaremos melhor sobre isso nos tópicos abaixo.

Determine o que você precisa

Não dá para pular esse primeiro passo, pois isso incorre em perder duas coisas: tempo e dinheiro. Quando você vai ao médico, por exemplo, pede um remédio. Um médico competente, antes de prescrever uma receita, vai conhecer o seu histórico, vai te examinar, extrair informações e depois pensar na melhor forma de te ajudar. 

Essa mesma lógica se aplica no jogo. Você deve examinar a fundo as suas questões atuais que, aparentemente, explicam os seus resultados. Mas, mais do que isso, tem que conhecer o seu padrão, suas forças, fraquezas e pontos a melhorar. 

Faça a seguinte pergunta a si mesmo: “do quê realmente eu estou precisando?”. 

Selecione ferramentas adequadas para seu trabalho

Saiba com o quê você pode contar. Quais são os livros, artigos, sites, blogs, softwares e outras ferramentas importantes para atender às suas necessidades. Cada necessidade sua, dentro do jogo, exige uma abordagem diferente. Esteja atento a isso: escolha as coisas corretas para as demandas específicas que você tem.

Use seus recursos de forma correta

Feito todo esse diagnóstico, o próximo passo é extrair ao máximo os recursos disponíveis para que você possa melhorar o seu nível de jogo. Com isso você vai conseguir aplicar os princípios teóricos para aprimorar suas habilidades e conquistar melhores resultados dentro do esporte. Não vai ser fácil. Mas quem falou que seria?

Conclusão 

Oferecemos, com frequência, uma série de textos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

No texto de hoje, falamos um pouco sobre alguns aspectos importantes no poker que o tornam um esporte justo e limpo. Mais especificamente, definimos o chip dumping e mostramos como algumas casas se estruturaram para lidar com esse problema de frente. 

Sempre defendemos, aqui na DM Créditos, a necessidade de conhecer os meandros do poker, de se preparar e focar no estudo para poder ter um bom desempenho no esporte. Em hipótese nenhuma, apoiamos ou incentivamos nossos leitores a práticas suspeitas e ilegais. 

Além desse conteúdo gratuito, nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado. 

Por isso, o que precisar é só chamar a DM créditos que te ajudamos a fazer as escolhas mais seguras!