Esse artigo é um sumário dos pontos principais do video acima
Topico principal do video:
A ideia principal é explicar como jogar pôquer com pares de cartas, tanto quando se está em uma situação favorável (muitas fichas) quanto desfavorável (poucas fichas). O vídeo mostra exemplos de jogadas considerando o valor dos pares, a posição na mesa e o número de fichas.
Sumário dos pontos principais:
1. 📉 Com um stack médio (cerca de 55BB), jogue tight. Jogue apenas pares grandes. Use a regra 10x para decidir se pagar pré-flop é +EV.
2. 🆙 Com uma pilha pequena, vá all-in pré-flop com qualquer par de bolso se ninguém tiver entrado no pote ainda. Isso se aplica até que você tenha cerca de 20BB.
3. 💰 Sempre foque em acumular fichas pré-flop quando tiver um par grande. Coloque o máximo que puder.
4. 🚫 Evite pagar muito pré-flop com uma mão vulnerável. Pague o mínimo para encorajar outros jogadores.
5. ⚠️ Seja cauteloso ao enfrentar grandes aumentos pré-flop. Considere desistir de pares médios mesmo se você tiver chances de pagar.
6. 🎯 Aposte alto quando acertar seu set. Charge draws e pares mais fracos. Você quer construir um pote quando estiver ganhando.
7. 🙅♂️ Não pague com mãos vulneráveis nas ruas posteriores. Seja disciplinado e faça o herói desistir quando os oponentes apostarem alto.
Linha do tempo:
⏱️2:25 🎴Com o board estático, sem draws, jogo os pares menores para desenvolver o pote. Assim, os oponentes entram com jogos fracos.
⏱️3:50 💥Com par alto e initiative, dou reraise no flop para construir o pote antes do turn. Assim, cartas ruins para minha mão no turn/river assustam meus oponentes.
⏱️5:00 ⚠️Sem iniciativa e oponente forte, dou reraise no flop. Para que ele coloque fichas com mãos boas ou desista com jogo fraco por medo do reraise.
⏱️6:30 💰Com parcial do botão, isolo para jogar cabeça-a-cabeça. Ter menos oponentes aumenta minhas chances, já que meu par alto é favorito.
⏱️8:30 🔟 Uso a regra das 10x para decidir se pago para fazer trinca. Multiplico o tamanho do raise por 10. Se tenho essa quantia, pago. Senão, apenas se os oponentes também tiverem.
⏱️10:00 📉 Com poucas fichas, jogo para colocar tudo com qualquer par. Até 9, sem iniciativa, dou reraise. Com mais altos, reraise estimula ação e ganho mais vezes.
Perguntas e Respostas
P: Como jogar pares altos quando se está com muitas fichas?
R: Quando se está com muitas fichas, cerca de 100 big blinds, deve-se jogar todos os pares em qualquer posição, desde que abaixo dos adversários. O objetivo é fazer trinca.
P: Como jogar pares médios quando se tem uma quantidade mediana de fichas?
R: Com fichas médias, cerca de 50-60 big blinds, deve-se seguir a regra das 10 vezes. Ou seja, para pagar para melhorar o par, é preciso ter pelo menos 10 vezes o valor da aposta em fichas. Isso garante lucro a longo prazo.
P: Como jogar pares baixos quando se está short stack, com poucas fichas?
R: Com menos de 20 big blinds, dá-se raise com qualquer par até 9. Com pares mais altos como Valete, Dama e 10, também se dá raise para estimular a ação dos oponentes, que podem pagar com mãos mais fracas.