Como jogar sem gastar com fichas - Poker Gratis Online

Home » Blog » Como jogar sem gastar com fichas – Poker Gratis Online

BLOG

March 24, 2021 9:07 pm

Como jogar sem gastar com fichas – Poker Gratis Online

Jogar poker de graça é algo buscado por muitos jogadores iniciantes ou que desejam se acostumar com um modo diferente de jogo. Hoje em dia, existem duas formas principais de se jogar poker online de graça, a primeira com fichas virtuais gratuitas e os freerolls.

A primeira delas é mais voltada para jogadores iniciantes ou aqueles que estão aprendendo um novo modo de jogo. Os jogos de freerolls já atraem um nível mesclado de jogadores, pois a recompensa desse modo de jogo é dinheiro real. Conheça um pouco desses modos, como e onde jogar cada um deles. 

Jogando gratuitamente

Para começar a jogar gratuitamente, o jogador deve verificar o que a plataforma oferece para ele. Grande parte das plataformas tem nas suas opções, alguns tipos de modos gratuitos, para o usuário começar a jogar na mesma hora do cadastro.

Algumas plataformas oferecem apenas o modo de jogo com moedas virtuais, pois sua estratégia é apenas acostumar os usuários com a plataforma, antes de oferecer campeonatos com dinheiro. Enquanto outras oferecem as duas modalidades, em vista de atrair um público maior para sua plataforma e ter uma estrutura forte para realizar os freerolls.

Os freerolls é o modo que mais atrai jogadores, pois como ele envolve uma chance de ganhar dinheiro real, sem gastar nem um centavo, a sua atração é mais forte. Entretanto, o seu risco é alto e não é sempre que a premiação é em valor real, algumas vezes pode ser um ticket para um campeonato maior.

Jogos com moedas virtuais costumam abranger os diversos modos de jogos que existem no poker, como o Texas Hold’em, Omaha, PLO 5 Cards, Seven Card Stud, Five Card Draw e entre tantos outros. Além disso, existem alguns torneios com moedas virtuais, que oferecem uma premiação de moedas virtuais, mas a sua competitividade é menor que as demais competições.

Jogos com moedas virtuais

Os jogos com moedas virtuais, como foi dito, são bem abundantes e recheiam, praticamente, todas as plataformas. Esse tipo de jogo possui alguns nomes, como Money Game, Free Game e entre outros, sempre apelando para nomes nesse estilo.

Para saber se o jogador está em algum desses modos gratuitos, basta verificar se foi pedido algum dado bancário ou se a moeda usada é um “ouro”.

Normalmente, para manter o jogador sempre com fichas, a plataforma oferece recompensas, sejam por preencher mais dados, fazer acessos em dias consecutivos, resgates de acordo com um determinado tempo ou ganhar alguma competição. As mesas variam bastante, tendo algumas com uma taxa alta de entrada e outras livres.

Por não envolver moeda real, esses jogos não costumam envolver muitas estratégias e dificilmente se vê um jogador levando mais a sério a partida.

Então, a dica dada para aqueles que vão jogar esses modos gratuitos é relaxar e se divertir. Ficar chateado ou tiltar pode acabar com seu jogo, principalmente quando uma estratégia avançada falhar. Os jogadores novatos não costumam entender blefes e muitos gostam de pagar para ver, principalmente por não estar valendo nada.

Torneios com moedas virtuais

Os torneios com moedas virtuais acompanham os jogos. Existem uma quantidade interessante de torneios, dos mais diferentes modos. Todos com um único objetivo, trazer um pouco do cenário competitivo para os jogadores amadores.

Dessa forma, aqueles que possuem receio de começar a jogar mais a sério, podem treinar algumas estratégias ou ferramentas. Os modos de jogos são bastante variados, dependendo apenas da plataforma.

A premiação são mais fichas virtuais, aumentando a quantidade que o jogador possui. Raramente existirá uma premiação além de fichas, pois quando algo assim acontece, esse torneio acaba se tornando um freeroll.

A forma de se jogar esses torneios é bem mais descontraída, pois muitos são iniciantes. Aproveite e se divirta, aprenda algo diferente e busque aplicar em outros jogos. Não deixe a frustração tomar conta de uma derrota, pois por não valer nenhum dinheiro real, as fichas sempre poderão ser recuperadas.

Jogos freeroll

O freeroll é a modalidade predileta em jogos de poker gratuitos. Esse estilo de jogo é no formato de campeonato, onde os jogadores disputam uma premiação em dinheiro, sem ter que depositar nada. Dessa forma, existe uma chance de ganhar dinheiro sem ter que gastar. Portanto, o número de jogadores que buscam esses torneios é bem alto e a competitividade é bem elevada.

As premiações, como foi dito acima, costumam ser em dinheiro. Porém, existem alguns torneios freeroll que funcionam como seletivas para outros torneios maiores. Nesses torneios maiores, oferecem premiações bem grandes e para conseguir uma vaga, é necessário fazer o pagamento da entrada.

Por conta disso, mesmo não tendo uma premiação em dinheiro, esses torneios com recompensa de entradas são tão atrativos quanto os outros.

Os freerolls são campeonatos programados pelas plataformas, acontecendo numa determinada data e com um horário programado. Assim, os jogadores conseguem se programar para conseguir jogar por todo o tempo pedido. Os jogadores devem lembrar que os freerolls são extremamente extensos, ocupando um final de semana inteiro.

Existem freerolls privados, que são oferecidos para aqueles que conseguiram um convite, seja por uma promoção ou num sorteio. Eles acontecem numa raridade maior, porém oferecem prêmios um pouco mais interessantes.

A competitividade dele é bem maior, pois costumam ter o nível dos jogadores um pouco mais seletos. Um exemplo são freerolls com alguma personalidade do poker participando, deixando os jogadores mais animados em participar.

Como funciona um freeroll

Os torneios de freeroll tem alguns funcionamentos específicos. Por ser um tipo de torneio com um número elevado de jogadores, ele segue a regra do aumento dos Big Blind. Dessa forma, com o passar do tempo, os jogadores terão que gastar mais fichas para continuar jogando. 

Algumas plataformas oferecem a opção de fazer um rebuy ou um addon, para que o jogador possa continuar na mesa. O rebuy é a opção de pagar um valor monetário para voltar à mesa, o número de fichas varia de acordo com o tempo de jogo.

Entretanto, a partir de um momento do jogo, não é mais possível fazer um rebuy, por conta da rotatividade proposta pelo freeroll. O addon tem a mesma função que o rebuy, ter mais fichas na mesa, porém ele é usado durante o jogo. Dessa forma, o jogador não precisa perder para voltar, ele se mantém na mesa e aumenta a sua quantidade de fichas.

Ele é pago com valor monetário, assim como o rebuy. Vale a pena ressaltar que não são todas as casas que oferecem essa opção, pois varia com a estratégia adotada por cada uma.

Três grandes momentos do torneio

A ideia do jogo é ter três grandes momentos do torneio, separados pelo tempo em que eles ocorrem. O primeiro, que ocorre bem no começo, é o de introdução. Nessa etapa, os jogadores estão se acostumando e começando a montar o ritmo da mesa.

Na segunda etapa, o ritmo já foi estabelecido, grande parte dos novatos foram desclassificados e o nível começou a elevar. Por fim, a etapa final é a mais estressante e cansativa. Os jogadores já estão participando por muitas horas, alguns já foram eliminados e voltaram. Enquanto outros estão acumulando um stack gigantesco e começando a se mostrar como um dos melhores.

Toda vez que uma mesa começa a se esvaziar, ela vai mesclando com outras. Isso ocorre durante os acréscimos do BB, para não atrapalhar o funcionamento do jogo. Assim, sempre terão mesas cheias e com novos jogadores, o ritmo muda constantemente.

Dicas para jogar freeroll

O freeroll é um torneio que demanda algumas estratégias, porém sem exagerar em como executá-las. O principal erro dos jogadores, principalmente os mais experientes, é aplicar táticas avançadas num jogo que tem jogadores novatos.

O motivo, por mais simples que seja, é bem forte, os jogadores não entendem de táticas e jogam como se nada lhes importasse.

A mais famosa das táticas que são falhas nos freerolls, são os blefes. Muitos jogadores não entendem range de cartas ou conseguem fazer uma contagem rápida das cartas. Dessa forma, eles acabam seguindo o jogo, ao invés de fugir e cair no blefe. Por isso, jogador, fique atento nas táticas básicas do jogo e busque fazer mais leituras.

Uma forma de acumular um stack alto, logo no início do jogo, é se aproveitar de jogadores que vão em qualquer mão. Verifique se tem algum jogador que faz essa ação e quando estiver confiança do que tem em mãos, comece a sugar as fichas dele.

Para aqueles jogadores que desejam se aventurar num freeroll pela primeira vez, a DM Créditos oferece uma dica bem valiosa. Jogue constantemente, busque mais de uma plataforma e pratique, sempre que puder. A prática é o melhor que um jogador pode fazer para se acostumar com os freerolls.

O tempo extenso cansa e estressa qualquer jogador, por isso pratique e pratique, aproveitando o fato de ser gratuito.

A DM Créditos tem um artigo recheado de dicas para ajudar o jogador a se preparar nos freerolls, confira aqui.

Premiações no Freeroll

As premiações dos torneios freeroll são muito variadas. Algumas plataformas utilizam o sistema de satélites, como foi dito anteriormente.

Esse sistema consiste em oferecer uma vaga num torneio maior, para aqueles que conseguem chegar numa determinada posição. Esse sistema de satélites pode continuar, até chegar num torneio grande e com uma premiação elevadíssima.

Para que o jogador consiga saber se ele está participando de um satélite ou de um torneio com premiação final, as plataformas deixam explicitadas nos títulos. Assim, o jogador não fica se sentindo prejudicado. Busque ler o regulamento, verifique o que a plataforma está oferecendo, antes de começar a jogar.

Onde jogar gratuitamente

Praticamente todas as plataformas utilizam o sistema de moedas virtuais para se jogar gratuitamente. Para encontrar a melhor delas, a DM Crédito vai estar à sua disposição, entre em contato no nosso chat.

Para os torneios freerolls, algumas plataformas possuem o costume de oferecê-los. Verifique e veja quais delas irá lhe oferecer o torneio que mais se adequa ao seu perfil. Caso tenha dúvidas, a DM Créditos tem em mãos as melhores plataformas online, para que você possa começar a se aventurar no sistema competitivo do poker. Confira no nosso chat ou Whatsapp!

Nossos canais de atendimento são:

DM Créditos: Fichas de poker online

Facebook | DM Créditos

Whatsapp: (31) 9 8472-3490