Ganhei um torneio de poker, e agora?

Home » Blog » Ganhei um torneio de poker, e agora?

BLOG

November 03, 2021 9:51 am

Ganhei um torneio de poker, e agora?

Você apanhou, tiltou, perdeu. Depois estudou, grindou e estudou mais um pouco. Tentou, jogou o fino e perseverou até que chegou o grande momento: você conseguiu sua grande forra e venceu um torneio de poker. E agora? Não se fala muito a respeito disso nos livros ou em artigos de poker, mas saber avaliar o que fazer nessa hora é fundamental.

Afinal, tudo muda nessa hora. Mas será que realmente precisa mudar? Começar a ver os primeiros resultados das horas que você passou estudando, grindando e investindo no poker é uma experiência única. No entanto, é preciso ter calma e avaliar todas as suas opções.

Você pode continuar grindando no dia seguinte como se nada tivesse acontecido, pode querer aumentar os seus limites, vender seus créditos de poker, usar esse valor para fazer um coach, tentar um novo site de poker… Enfim, as opções são inúmeras. Contudo, em nosso artigo de hoje, vamos dissecar cada uma dessas opções para que você possa tomar a melhor decisão possível.

Lidando com a emoção

O primeiro passo a se fazer quando se ganha um torneio de poker é saber lidar com a emoção. Por incrível que pareça, existem casos de pessoas que vencem torneios de poker e ficam tão empolgadas que pegam o dinheiro da premiação que levaram horas para conseguir e vão jogar os cash games high stakes logo em seguida.

Young black man doing Yoga relaxation exercises on the table at home.

A nossa dica aqui é para você ter calma. De fato, vencer o seu primeiro torneio de poker é um turbilhão de emoções mesmo, mas você precisa saber controlá-las. O melhor a se fazer é terminar sua sessão e, caso você não esteja em mais nenhum torneio, deslogar-se do site e ir descansar.

Isso porque depois de horas de grind, você não está mais raciocinando o melhor que pode, e essa sessão vencedora já é o bastante para lhe dar o merecido descanso.

Somente então, no dia seguinte, depois de uma boa noite (ou dia) de sono, com uma boa alimentação e com a cabeça no lugar, você deve pensar em jogar. Acredite: esse turbilhão de emoções somado às horas de vigília jogando com certeza já te tiraram do seu melhor mindset.

Tendo isso em mente, surge a primeira pergunta que você deve fazer, ou reavaliar: “qual o meu objetivo no poker?”. Uma grande parte das vezes a resposta será bem simples: continuar fazendo o que lhe está rendendo resultados. Entretanto, se a soma de dinheiro que você ganhou foi grande, eventualmente você terá que avaliar se reinvestirá esse dinheiro ou irá utilizar uma parte para trazer retorno aos investimentos que você já fez e é disso que vamos falar a seguir.

Qual é o seu objetivo com o poker?

Se você já tem claro para si mesmo desde o início que o poker será sua segunda fonte de renda, por exemplo, você não tem muito a pensar nesse momento, tanto vender seus créditos para curtir um pouco o seu trabalho, quanto reinvestir esse dinheiro no poker são boas opções, uma vez que sua renda principal vem de fora do jogo.

Se você é um jogador recreativo e não tem muitas pretensões no poker, ou até mesmo lhe falta tempo para jogar e estudar o jogo com qualidade, também não terá muito mistério, vender seus créditos pode ser facilmente a melhor opção.

Contudo, o maior dilema reside quando você tem o objetivo, ou até mesmo a leve pretensão de se tornar um jogador profissional. Se esse é seu objetivo, a situação é muito mais delicada.

Se você quer ser um jogador de poker profissional…

Na vida de um jogador profissional, vencer torneios é quase uma rotina, essas grandes turbinadas no bankroll não significam quase nada em meio a variância, eles só reavaliam os seus resultados no final de um mês, de um trimestre ou de um ano.

É aí que você deve tomar cuidado: se você quer se profissionalizar ou ser um jogador mais sério, é importante saber que vencer um torneio e ter um grande boost no seu bankroll não lhe dá carta branca para subir de limites! Esse é um dos principais erros de jogadores iniciantes e uma das principais causas porque muitos jogadores ficam pelo caminho e não vão para frente em suas carreiras.

Geralmente, em nossos artigos, nós damos margem para que você analise os argumentos e tire suas próprias conclusões. No entanto, neste caso, nós podemos te dizer com toda certeza: se você quer ser um jogador profissional, não suba de limites apenas porque você ganhou o seu primeiro torneio de poker, ainda que você tenha bankroll para isso!

Isso porque o resultado de um torneio de poker apenas é algo quase que microscópico na carreira de um jogador. Não é isso que define a sua habilidade ou quais limites você deve jogar. Você só deve subir de limites quando tiver batido facilmente aquele field e resultados assim comecem a vir com frequência.

Certo, agora você já sabe que vencer um torneio de poker não lhe dá carta branca para simplesmente subir de limites. Mas e então, o que fazer com esse grande aumento que você teve no meu bankroll? Bem, agora sim, nós vamos dissecar as opções para que você possa avaliar qual é a melhor para você.

1. Jogar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido

Essa com certeza é a mais fria das opções e, convenhamos, a mais difícil de ser tomada. A realidade de muitos jogadores de poker que vencem o seu primeiro torneio é bem incompatível com isso. Muitos acumularam muito prejuízo antes dessa vitória, outros gastaram muitos recursos estudando e se desenvolvendo e esse dinheiro certamente traria um alívio à essa condição.

Para outros ainda, esse prêmio pode ser um aumento significativo na renda mensal ou até mesmo anual e não mexer nele está fora de questão. Com certeza, nós entendemos isso, e se esse for o caso, nós mesmos recomendamos que você venda seus créditos de poker e usufrua da sua primeira grande vitória.

No entanto, se a sua condição financeira é um pouco mais confortável, ou se, antes mesmo de começar a jogar você já definiu que aquele seu investimento seria somente para o poker e não há nenhuma pressão, você deve considerar jogar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.

Isso porque, conforme falamos anteriormente, uma vitória é algo microscópico na carreira de um jogador de poker. A variância, principalmente para quem joga torneios, é imensa e se você quiser ser realmente um jogador de poker profissional terá que entender que dias assim serão rotina e que o grind continuará normalmente no dia seguinte.

Além disso, se você realmente goza de uma boa saúde financeira e quer ser jogador profissional, tem que começar a enxergar o seu bankroll não como dinheiro, mas como buy-ins. Essa premiação que você conseguiu nada mais é do que buy-ins que você tem de margem para vencer a variância a longo prazo. Tal como essa vitória, os dias ruins também virão e é bom poder contar com essa margem de segurança no seu bankroll.

2. Sacar o suficiente para cobrir suas perdas anteriores e guardar o restante para reinvestir no poker

Essa é uma das opções mais sábias que se pode fazer após vencer o seu primeiro torneio de poker. Convenhamos, você gastou muito dinheiro até chegar aqui. Buy-ins perdidos, livros, assinatura de coaches… Tudo isso lhe custou e talvez tenha sido uma soma importante para sua saúde financeira.

Se esse é o seu caso, não tem o menor problema em você vender os seus créditos de poker para cobrir suas perdas anteriores. Isso não o irá tirar do caminho da profissionalização. Pelo contrário, há grandes chances de você valorizar ainda mais os seus investimentos depois disso.

Você pode guardar 50% da sua premiação em seu bankroll e os outros 50% vender para a DM Créditos, por exemplo, e então usufruir do seu primeiro lucro com o poker. Não há nada de errado nisso.

O mais interessante aqui, é você saber “quem é você na fila do pão”. Se você é um jogador com uma boa saúde financeira e que realmente quer se profissionalizar, deixar essa quantia no seu bankroll pode ser a melhor decisão da sua carreira. No entanto, se esse dinheiro fará diferença no seu orçamento atual, a melhor decisão da sua carreira será cobrir os seus investimentos anteriores para poder jogar mais sossegado daqui para frente. Tudo depende do seu perfil e do seu momento atual.

3. Vender seus créditos de poker

E como o assunto é tomar decisões sábias, saiba você que até mesmo vender toda a sua premiação pode ser a decisão mais sensata que você pode fazer. Veja, existem jogadores que passaram de 1 a 2 anos sem ter um lucro realmente decente com o poker. 

Talvez eles, ou você, se for seu caso, não tenha a menor pretensão de ser um jogador profissional, ou até mesmo já descobriu que não possui tempo, disciplina ou controle emocional para aguentar a vida de grind e estudos que a profissionalização requer, e deixe que eu te diga uma coisa: tá tudo bem, não tem problema!

Um dos maiores desenvolvimentos que o poker pode trazer é a autoconsciência. Se você já percebeu que não tem tempo ou não gosta de estudar, não tem disciplina para jogar da maneira correta ou não tem “saco” para jogar poker de maneira lucrativa, você já é um vencedor. A maioria das pessoas que perde muito dinheiro no poker ainda não descobriu isso e vivem lutando contra si próprias.

Se esse for o seu caso, talvez a melhor opção seja vender seus créditos de poker e curtir a sua premiação. Utilizar o dinheiro em uma viagem com a sua namorada, comprar uma televisão nova, dar entrada em um carro novo, colocar em um fundo de investimentos ou até mesmo investir em seus estudos.

Isso porque, depois de tanto investir no jogo, talvez seja a hora de colher seus dividendos. Dessa forma, você continuará enxergando o poker como algo saudável, e não somente algo que você investe e não vê nenhum retorno. Assim, quando for a hora de investir novamente no poker, você poderá fazê-lo tranquilamente pois sabe que isso pode lhe render lucros.

4. Investir no seu desenvolvimento como jogador

Essa opção requer coragem. E muitas das vezes ela será, de longe, a melhor decisão possível, principalmente se você quer se profissionalizar. Se esse for o seu objetivo, você pode, como falamos anteriormente, jogar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido, estudando normalmente como sempre faz e jogando o seu melhor ou então investir essa premiação para se desenvolver como jogador.

É aqui que muitas vezes se separa o joio do trigo. Os benefícios de investir a sua primeira premiação no poker para se desenvolver ainda mais são inúmeros. Em primeiro lugar, isso vai fazer com que você exercite a humildade necessária para aprender que mesmo ganhando, isso não significa que você sabe tudo sobre poker.

36631153 – personal development, personal and career growth, success, progress and potential concepts. coach (human resources officer, supervisor) help employee with his growth symbolized by stairs.

Em segundo lugar, isso vai deixar bem claro pra você que você quer ir mais além. Não só isso, investir em um coach, em um curso ou até mesmo em um software de poker, como o PokerTracker ou o Hold’em Manager, vai ativamente te forçar a elevar o seu patamar de jogo. Dessa forma, você terá mais recursos para jogar e buscar resultados ainda melhores.

Em terceiro lugar, você vai estar firmando um compromisso com você mesmo, como se você estivesse dizendo para si próprio: este foi apenas o primeiro passo, eu quero mais e vou fazer de tudo para conseguir. E tenha certeza, investir no estudo do jogo é a melhor opção se você quer se desenvolver e se profissionalizar.

Tenha parcimônia

No entanto, tenha em mente aquilo que falamos no começo do texto. Tudo isso depende de “quem é você na fila do pão” e de qual o seu objetivo no poker. Não adianta investir no seu desenvolvimento se você sabe que não terá tempo para jogar ou que o poker jamais poderia ocupar um papel fundamental na sua vida.

Da mesma forma, se você não goza de uma boa saúde econômica, não adianta nada investir esse dinheiro no seu desenvolvimento e jogar com pressões financeiras, isso é péssimo e evita que você jogue o seu melhor. Tenha parcimônia!

Como vender meus créditos de poker?

Em primeiro lugar, saiba que você deve zelar pela sua segurança. Antes de mais nada, pesquise muito bem a reputação de quem você irá vender sua premiação no poker. Afinal, foram horas e horas gastas, não só neste torneio como em seu desenvolvimento, estudando, grindando e buscando informações. Só você sabe o quanto esse prêmio é importante para você.

É por isso que reforçaremos mais uma vez: tome cuidado com as transações que você faz no poker. Existem pessoas e empresas com pouquíssima credibilidade no mercado que prometem  uma cotação de compra muito boa para ser verdade e até golpistas que armam para receber seus créditos de poker e não lhe pagam o valor correto. Pesquise a empresa para a qual você vai vender seus créditos e coloque a segurança e a confiança da transação em primeiríssimo lugar.

Para isso, você pode contar sempre com a DM Créditos. Nós estamos há 11 anos no mercado de compra e venda de créditos de poker e gozamos de total confiança de diversos jogadores e entidades sérias do mundo do poker. Além disso, temos história, reputação e um nome a zelar. Pode conferir e se certificar, somos a empresa mais séria do mercado.

E se você realmente decidir por vender seus créditos de poker, saiba que não é nem um pouco complicado. Basta chamar um de nossos atendentes no chat ou no WhatsApp que lhe passaremos todas as instruções para sua total segurança de transação. Além disso, todo o processo não costuma levar mais do que 10 minutos.

Fique ligado!

Oferecemos, com frequência, uma série de artigos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

No artigo de hoje, você pode entender a importância de se ter um plano para a sua primeira grande premiação no poker. Isso desempenha um papel fundamental nos seus objetivos como jogador e deve ser muito bem analisado.

Além disso, você também pôde entender um pouco mais a respeito da venda de créditos de poker e, se essa for a melhor decisão para você, saiba que você pode contar conosco. Nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado.

Então, já sabe: sempre que precisar vender ou comprar créditos de poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490