Dicas de poker

Jogar por um time de poker

Home / Blog & News / Jogar por um time de poker
September 18, 2020 7:02 pm | por DM Créditos

O poker, com o passar dos anos, vem se tornando um jogo cada dia mais competitivo. Os jogos que antes eram facilmente batidos hoje já exigem certo nível de estudo e dedicação desde os níveis mais básicos. Diante desse cenário de competitividade à flor da pele, fazer parte de um time de poker pode ser um diferencial na carreira de um jogador.

Como funciona um time de poker?

Em um time de poker, o jogador participante dispõe da orientação e suporte de jogadores profissionais, que atuarão como seus coaches. Assim, ele tem um contato mais direto, voltado para o aprendizado e evolução dos alunos, avaliando seu jogo e o orientando  passo a passo, de acordo com as necessidades que o jogador for demonstrando.

Outro grande benefício que o jogador de um time tem é poder ter contato com outras pessoas nos grupos de discussão do time, pois a troca de experiências é uma ferramenta eficiente para novos aprendizados. O poker é um jogo individual, no entanto não se evolui no jogo estando isolado. O contato com outros jogadores é enriquecedor.

Como participar de um time de poker?

Os times de poker dispõem de processos seletivos nos quais geralmente os candidatos preenchem formulários para que possa ser analisado pelos organizadores. Após essa fase são chamados para uma entrevista os candidatos que se adequam ao perfil que o time busca.

Que tipo de jogadores os times buscam?

Em relação ao nível de jogo, isso vai variar bastante de acordo com o time, mas hoje em dia há ofertas de vagas em times de poker para os mais variados níveis de jogadores, de principiantes a avançados. 

Porém, há pontos que são levados em consideração nas seleções que vão além do poker em sentido estrito. Fatores como a dedicação, foco, vontade de aprender e atitude do jogador em relação ao jogo também pesam bastante. Normalmente o critério mínimo é boa disponibilidade para jogar e ter algum conhecimento prévio sobre o jogo.

É importante que você tenha em mente que um time de poker não é apenas para participar. É uma grande oportunidade de viver o dia a dia de um jogador profissional, jogando retas sérias e longas e buscando sempre aprender e evoluir, pois é isso que lhe fará crescer no time.

Além disso, você contará com a segurança e estrutura que eles oferecem. Então, caso você tenha interesse em participar de um, não foque apenas em passar no processo seletivo, mas em se transformar no tipo de jogador que um time de poker precisa!

Os times fornecem bankroll para os alunos?

Sim, a grande maioria dos times de poker fornece bankroll para os seus alunos jogarem os jogos de acordo com o contrato dos times. O jogador disputará os jogos bancados pelo time e, de acordo com o que foi estabelecido pelo contrato entre ambos, poderá ficar com certa porcentagem dos lucros gerados. O valor relativo às porcentagens dos lucros é variável de acordo com o contrato que o time propõe.

Mais uma vez, é legal pensar que essa característica de ter o bankroll fornecido é muito mais uma oportunidade de contar com estrutura para aprender e se desenvolver do que simplesmente jogar “cavalado”.

Ter um bankroll disponibilizado pelo time de poker significa que eles estão investindo em você, sabendo da curva de aprendizado que você terá, e isso pode ser uma incrível chance de focar na sua evolução como jogador.

Vale a pena participar de um time de poker?

Sem dúvida, participar de um time de poker pode ser uma experiência muito proveitosa e que pode levar um jogador de amador a profissional. Em um time de poker você disporá de todas as ferramentas para levar seu jogo para os próximos níveis.

No entanto, alguns pontos devem ser ressaltados, entre eles o fato de que durante o seu período de contrato nos times de poker você terá um determinado número de jogos a cumprir. Isso o leva a ter de jogar um grande volume jogos, o que para alguns pode parecer um grande desafio.

Cabe a quem está interessado em evoluir na carreira ponderar e determinar o que pode ser mais vantajoso: jogar por um time ou jogar por conta. Isso vai de acordo com perfil do jogador.

Gostou de aprender mais sobre os times de poker? No blog da DM Créditos, tem muitas outras dicas sobre o mundo do poker, não deixe de conferir!

E lembre-se, sempre que precisar de créditos nos principais sites de poker, conte conosco! Temos a melhor reputação do mercado e oferecemos uma cotação justa. Chame a gente no chat ou no WhatsApp e saiba mais!

💻 Facebook | DM Créditos📲  Whatsapp: (31) 9 8472-3490