Motivos para você usar e não usar os fóruns de poker

Home » Blog » Motivos para você usar e não usar os fóruns de poker

BLOG

August 30, 2021 7:12 pm

Motivos para você usar e não usar os fóruns de poker

Imagina só, fazer parte de uma comunidade 100% dedicada ao poker, na qual você vai poder discutir suas mãos, estratégias ocultas, recomendações de livros e muito mais. É para isso que existem os foruns de poker. São comunidades online, feitas e criadas por jogadores de poker. Descubra os pontos positivos e negativos dessas comunidades, que crescem século após século.

Uma boa maneira de se manter antenado

Boa parte dos fóruns de poker possuem uma seção que cobre as notícias recentes. De certa forma, eles são melhores do que sites de notícias comuns, porque você encontrará notícias de todo o mundo. Os principais sites de notícias geralmente cobrem apenas grandes eventos; nos fóruns de poker, você encontrará muitos relatórios de comunidades locais e eventos menores.

Então, se você quiser saber como o poker realmente funciona em diferentes lugares, visitar um fórum de poker pode ser uma boa pedida. Além disso, se você está planejando uma viagem para algum lugar e quer saber como é o cenário do poker lá, você não terá dificuldade em encontrar pessoas que ficarão mais do que felizes em compartilhar seus conhecimentos com você.

Os grandes sites de notícias de poker não têm tempo, capacidade ou motivação para cobrir tudo. Os fóruns, por outro lado, são dirigidos pela comunidade, e você encontrará pessoas de todo o mundo que podem compartilhar a experiência em primeira mão de seus jogos locais, últimas notícias sobre o universo online do poker ou falar sobre a programação do torneio local.

Liberdade total para conversar sobre estratégias

Assim como a seção de notícias, todo fórum de poker tem um sub fórum dedicado à estratégia. Se você está interessado em se tornar melhor e falar sobre o jogo, esses fóruns podem ser uma boa opção gratuita para você.

Talvez o maior motivo que lhe fez querer participar de um fórum de poker seja pelos conselhos de estratégias que você pode receber. Muitos jogadores postam suas mãos nos fóruns para obter feedback.

Com o tempo, os jogadores costumam formar algum tipo de amizade que os leva a deixarem os fóruns de lado, e criar para criar Grupos do Skype e coisas do gênero. Às vezes, esses caras acabam até mesmo morando e ou viajando juntos para torneios de poker.

Muitos profissionais de poker costumam dizer que não estariam onde estão hoje se não fosse pelos vários amigos de poker que tiveram ao longo do caminho. Na maioria das vezes, essas amizades começaram em um fórum de poker.

Ao entrar em um fórum de poker, você pode pular para tópicos existentes e compartilhar suas opiniões ou criar seus próprios tópicos e pedir conselhos. Sua pergunta pode ser sobre uma mão em particular ou algo mais genérico. De qualquer maneira, você geralmente terá algumas pessoas concordando e lhe dando insights.

O nível das opiniões

É claro que nem todos os conselhos que você recebe nos fóruns de poker serão da mais alta qualidade, pelo simples fato, de que qualquer um pode postar. Mas, depois de passar algum tempo no fórum, você saberá quem são os bons jogadores, e poderá focar nas sugestões deles e desconsiderar o resto.

Como a maioria dos fóruns de poker são internacionais, quase sempre há alguém por perto. Mesmo que você poste sua pergunta tarde da noite e esteja ansioso para descobrir a resposta, provavelmente não terá que esperar muito para receber algumas respostas.

Eventualmente, você poderá conhecer jogadores de poker com ideias semelhantes o suficiente para montar seu próprio grupo de estratégia. Ter alguns jogadores para falar sobre estratégia no Discord ou qualquer outro meio de comunicação que você usa, pode contribuir de maneira astronômica com seu jogo, e os fóruns de poker são praticamente o único lugar onde você pode encontrar e recrutar pessoas para montar seu grupo, especialmente se você for novo no o jogo.

Poder fazer parte de uma comunidade

Ao frequentar os fóruns de poker, você começará a se sentir parte de uma comunidade. Existem ​​milhares de jogadores de poker mundo afora. Eles têm diferentes níveis de habilidade, vêm de diferentes origens e têm vários objetivos de vida. Mas todos eles têm uma coisa em comum – o amor pelo jogo.

É essa linha comum que une as pessoas nos fóruns de poker. Além disso, no entanto, todos eles têm outros interesses fora do poker e também gostam de falar sobre eles.

É por isso que muitos fóruns de poker têm áreas fora do assunto, onde as pessoas podem relaxar, falar sobre esportes, filmes ou o que mais quiserem. Ser membro de um fórum de poker pode lhe proporcionar um senso de comunidade e ajudá-lo a conhecer novas pessoas de todo o mundo.

Uma vez que muitos jogadores passam incontáveis ​​horas sentados em frente ao computador ou visitando cassinos, conversar com outras pessoas certamente ajuda a driblar a solidão e o isolamento.

Isso pode não ser prioridade para alguns, pois não necessariamente o ajuda em termos de poker. Dito isso, conhecer novas pessoas com interesses e visões de mundo diferentes o ajudará a ampliar sua perspectiva e provavelmente melhorarão sua qualidade de vida no geral.

Se você tiver dúvidas sobre o jogo, para tomar uma decisão ou uma pergunta sobre o rake, alguém pode ajudar. 

Contato com os principais sites de poker

Todos os principais sites de poker, como Pokerstars, 888 Poker e o PartyPoker, possuem representantes que postam nos principais fóruns de poker.

Normalmente eles têm tópicos de discussão abertos em busca de feedback e comentários dos jogadores sobre coisas como software, jogos disponíveis e programações de torneios. Se você gostaria que sua voz fosse ouvida, não há maneira melhor do que se comunicar nos fóruns.

Agora, motivos para você não utilizar fóruns

Nem tudo são flores, né? Ao fazer uma pesquisa sobre fóruns de poker em geral, notei alguns pontos negativos com relação a essas comunidades, que são:

Conselhos duvidosos/ruins

Os melhores jogadores de poker do mundo passam a maior parte do tempo jogando poker e trabalhando para melhorar seu jogo. Eles não estão perdendo tempo postando em fóruns de poker. Isso por si só já diz muito sobre o que você precisa saber sobre os conselhos dados nos fóruns.

Às vezes, você pode encontrar bons conselhos de estratégia em fóruns de poker, mas a maioria dos conselhos é questionável ou ruim. A primeira coisa que você precisa entender sobre a estratégia de poker é que raramente há uma única maneira de fazer algo e que é o melhor em todas as situações.

Mesmo quando o jogador que postou conselhos no fórum é um jogador decente e está tentando ajudar, ainda há uma chance de que o conselho não esteja certo 100% das vezes.

É fácil presumir que os usuários com um grande número de postagens sabem do que estão falando, mas geralmente isso significa apenas que eles passam mais tempo no fórum do que melhorando seu jogo e jogando.

Se você ler um conselho que parece fazer sentido e começar a usá-lo sem fazer mais pesquisas, isso pode custar-lhe dinheiro e prejudicar seu crescimento como jogador de poker.

Filtrando os comentários

A melhor maneira de filtrar, e saber se o conselho é bom ou ruim é aprender com a experiência ou pesquisá-lo usando bons livros e outros recursos para verificá-lo. Usar os conselhos e aprender com a experiência costuma ser caro, e você pode simplesmente usar a tentativa e erro enquanto joga para realizar a mesma coisa sem perder tempo nos fóruns.

Se você for pesquisar o conselho usando livros e outros bons recursos, pode pular o fórum e ir direto para os livros e outros recursos. O melhor plano é pular os fóruns que estão cheios de conselhos questionáveis ​​e ruins e usar tentativa e erro ou outros recursos que ofereçam melhores estratégias.

Perda de tempo

Sabe quando você entra no Youtube, Facebook ou até mesmo no Instagram, e quando você se dá conta que está lá por mais de 3 horas? Nos fóruns acontece a mesma coisa. Você encontra um tópico interessante e o lê, depois vê outro título de tópico interessante.

Antes que você perceba, você já perdeu duas horas. E pior ainda, às vezes, depois de perder duas horas, você acaba mais confuso do que quando começou, porque encontrou conselhos contraditórios.

Isso pode se tornar um grande desperdício de tempo.

Se você deseja usar os fóruns de poker para tentar melhorar seu jogo de poker, certifique-se de encontrar um ativo com vários membros experientes. Se um fórum for muito pequeno, as chances de encontrar boas informações são baixas. Mas se o fórum for muito grande, você terá que cavar no meio de muitas informações para encontrar o que precisa.

Depois de encontrar um ou dois fóruns de poker que podem te ajudar, estabeleça um limite de tempo todos os dias para navegar pelos fóruns para não perder muito tempo. Eu sugiro definir um cronômetro para que você não se desligue  ao ler algo e se esqueça do tempo.

Lembre-se, o seu bem mais valioso é o seu tempo.

Péssima gestão de tempo

Como mencionado anteriormente, os fóruns de poker não são a melhor maneira de usar seu tempo se seu objetivo é se tornar um jogador de poker melhor. Um uso melhor do seu tempo é encontrar melhores recursos, como bons livros de poker, ler blogs de poker que vão direto ao assunto e jogar mais poker.

Ler bons livros sobre poker elimina a perda de tempo vasculhando o fórum em busca de boas informações. Um dos maiores fóruns de poker é o fórum Two Plus Two, e muitos dos participantes foram atraídos para o fórum porque Two Plus Two também publica muitos bons livros de poker. 

Você tem apenas um determinado período de tempo que pode usar para melhorar suas habilidades no poker.

É fácil perder muito tempo quando você começa a navegar nos fóruns de poker ou a assistir a vídeos online. Muitos já caíram nessa armadilha.

Eu recomendo fazer duas coisas para ajudá-lo a administrar melhor seu tempo quando se trata de poker.

Faça uma programação de todo o tempo na próxima semana que você deseja gastar jogando poker e todo o tempo que deseja dedicar para melhorar o seu jogo.

Quando você programa coisas que são importantes para você, é mais provável que você as execute. Se você apenas espera fazer algo e não o programa, muitas vezes pode se distrair com algo paralelo e ser desviado.

A outra coisa que recomendo é começar a monitorar e administrar todo o seu tempo. Isso incluiu tempo gasto jogando poker, estudando coisas sobre poker e tudo o mais que você faz na vida. Depois de começar a monitorar todo o seu tempo, você pode ver rapidamente onde está perdendo tempo e onde pode substituir atividades improdutivas por coisas que te agreguem.

Esta é uma boa maneira de ver exatamente quanto tempo você está gastando em fóruns de poker, sites de vídeo e mídia social. 

Conclusão

Os fóruns de poker podem lhe ajudar com algumas necessidades, mas, na maioria das vezes, não são o melhor uso do seu tempo. 

Quando você considera que muitas das informações nos fóruns são questionáveis ​​ou erradas, é melhor gastar seu tempo lendo um bom livro ou lendo artigos, e até mesmo assistindo a vídeos educacionais de poker projetados para melhorar seu jogo. 

Mas se usados com equilíbrio, os fóruns podem ser uma boa pedida para você, principalmente se seu objetivo é conhecer pessoas novas.

Está com receio? Clique aqui, e leia o depoimento de centenas de clientes que compram conosco. Somos uma empresa com mais de 10 anos de mercado, que foi criada única e exclusivamente para te atender, e levar até você, fichas e créditos com a melhor cotação do mercado, confie em quem sabe o que faz!

Saiba mais sobre a DM créditos clicando aqui.

Além desse conteúdo gratuito, nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado. 

Então, já sabe: sempre que precisar de créditos para começar sua própria carreira no poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490