5 ótimos streamers de poker para acompanhar no Twitch

Home » Blog » 5 ótimos streamers de poker para acompanhar no Twitch

BLOG

December 02, 2021 2:40 am

5 ótimos streamers de poker para acompanhar no Twitch

Existe um grande número de excelentes streamers de poker na Twitch que é usada por muita gente que quer estudar, falar e mostrar o poker ou games em geral. Já existem centenas de canais de sucesso dedicados a esse esporte da mente. Por essa razão a Twitch criou uma categoria própria para o poker em sua plataforma, que já ultrapassou 1 milhão de seguidores. 

É bem comum ver a categoria entre os 20 ou 30 mais assistidos na plataforma, superando vários outros esportes populares. A Twitch dá visibilidade para streamers pouco conhecidos no circuito profissional de poker. 

Como é o caso do brasileiro Luiz Torres, que tem cerca de 10 mil inscritos e faz sucesso propagando o chamado estilo “poker raiz” (ele usa esse termo por não usar nenhum tipo de software de apoio ou fazer parte de qualquer equipe e fazer nenhum tipo de estudo de jogos). 

Contudo, grandes nomes consagrados do poker também se renderam aos encantos da Twitch e se tornaram streamers, como Daniel Negreanu, James Somerville, Felipe Mojave e tantos outros.

Streams, streamers e Twitch

Vamos entender um pouco melhor o que são streams e Twitch antes de falarmos dos melhores streamers de poker dessa plataforma? Para muitos de nós pode ser uma novidade e é sempre bom a gente entender melhor o significado dessas expressões. 

Streams ou lives são as transmissões audiovisuais ao vivo. Essa tecnologia está cada vez mais em alta na atualidade. Acompanhamos tudo acontecendo em tempo real sem precisar baixar o conteúdo. 

Twitch é uma plataforma que oferece streamings de vídeo ao vivo. Os usuários – os streamers – podem criar seus próprios canais e realizar as transmissões em sites como o Twitch. Essa é a plataforma mais usada pelos streamers de poker.

Outros streamings são YouTube, Clube TV, Facebook Gaming e Mixer. As streams eram feitas principalmente pelos gamers e esportistas eletrônicos. Mas com o tempo outros streamers foram se aventurando e hoje encontramos transmissões de músicas, conteúdos criativos, viagens, talk shows, esportes e aqui, em especial, estamos falando das transmissões de poker.

Twitch é hoje a maior plataforma de transmissão ao vivo do mundo. São mais de 2 milhões de difusores mensais exclusivos. Apresenta volume de transmissão de mais de 10 bilhões de horas só neste ano. 

Essa rede social comprada pela Amazon em 2014 que originalmente era uma plataforma para jogos online, vem se transformando  e se ampliando em várias outras vertentes. E hoje já existem muitos streamers no mundo inteiro que transmitem suas próprias partidas de poker, torneios e até campeonatos internacionais.

O Twitch e o poker

O poker é o jogo de cartas mais popular do mundo e do Brasil. A popularidade desse esporte da mente chegou ao tal ponto que hoje, 30% dos melhores jogadores do mundo de poker online são brasileiros. E o interesse pelo poker continua crescendo dia a dia.

E é por isso que o poker aparece na Twitch entre os 20 a 30 canais mais assistidos. Claro que os games estão entre os mais acompanhados na plataforma. O poker ainda está muito distante para competir com LoL, Call of Duty, Fall Guys , GTA e outros. Mas também vem sendo cada vez mais procurado dentro dessa plataforma. 

Você encontra streams de campeonatos, de entretenimento e  de dicas. Existem streamers que são jogadores profissionais e amadores e eles adoram mostrar ao vivo suas jogadas. É uma forma de mostrar suas habilidades e interagir com seus seguidores. E há streamers que são apenas criadores de conteúdo. 

Tem canal para todos os gostos e perfis de público e em diversas línguas. As lives aumentam a popularidade do poker. Twitch ajuda nessa divulgação do poker principalmente para o público mais jovem.

Vários sites de poker online estão na Twitch. Por exemplo, a PokerStars que é o segundo canal de poker mais assistido da Twitch, – com mais de 227 mil seguidores, – onde se pode assistir, ao vivo, vários torneios organizados por essa plataforma.

Por que acompanhar streamers de poker no Twitch?

A pandemia forçou as pessoas a ficarem em suas casas e foi responsável pelo surgimento de grande número de novos jogadores de poker online. Muita gente aproveitou essa época de quarentena para criar seus canais na plataforma de streaming na Twitch e transmitir suas partidas para a comunidade do poker. Ensinando, ganhando seguidores e aumentando a popularidade desse esporte da mente.

Em geral, a Twitch dá uma visibilidade que o poker online precisa e, de certa forma, diminui o gap entre o digital e o poker ao vivo (que já conta com as transmissões em canais de TV). Para garantir a segurança dos jogadores, as transmissões na Twitch sempre possuem um delay, geralmente de 5 minutos. 

Com a visibilidade que o poker online vem tendo nos últimos tempos, os jogadores de poker podem mostrar o seu sucesso nas redes sociais, interagindo com o público que vem sendo cada vez mais fiel e difundir a modalidade para outros praticantes.

Sem contar com os outros benefícios que as transmissões da Twitch oferecem aos streamers que é a geração de renda através de patrocínios, doações, subscrições e até venda de produtos personalizados.

Os 5 melhores streamers de poker pra você acompanhar

Vamos apresentar 5 streamers de poker, incluindo brasileiros, para que você possa acompanhar de perto o que essas feras têm para dizer (e nos ensinar) sobre esse jogo. 

Jason Somerville, Daniel Negreanu e Lex Veldhuis foram pioneiros no streaming de poker. E responsáveis por alguns dos melhores momentos de poker já transmitidos na Twitch.

Jason Somerville

Ganhador de um bracelete da WSOP, o carismático Jason Somerville, também conhecido por “JCarver” foi um dos pioneiros em transmissões ao vivo pela Twitch. Por Jason Somerville levar o poker online para a Twitch ganhou os apelidos afetuosos de “Padrinho do Twitch Poker” e “O Twitchfather”.

E  é o mais assistido na plataforma. Seu canal runitup tem mais de  228 mil seguidores. E sua especialidade é o Texas Hold’em. 

Lex Veldhuis

O holandês Lex Veldhuis era jogador de StarCraft da Team Liquid antes de conhecer o poker. Agora, depois dos 15 anos de experiência no jogo, seu canal, o LexVeldhuis é o segundo mais seguido da Twitch com 203 mil seguidores. 

Lex Veldhuis é streamer há 5 anos e participa de campeonatos high stakes e competições online. Tem um estilo de jogo mais agressivo e transmite seus jogos ao vivo todos os dias da semana.

Daniel Negreanu

Um dos mais renomados nomes do mundo do poker, Daniel Negreanu é um dos maiores vencedores do WSOP. O canadense faz transmissões de poker na Twitch e com muito sucesso desde 2015.

Seu canal – DNegsPoker conta com mais de 121 mil seguidores e tem, em média, uma transmissão a cada 2 dias apresentando partidas de Texas Hold’em ou Omaha Hold’em. 

Felipe Mojave

Esse jogador profissional brasileiro também é streamer no Twitch. Seu canal FelipeMojave é bem descontraído e divertido. Mojave também é embaixador da GGPoker também é coach de poker. Está na Twitch desde 2012 e hoje tem mais de 30 mil seguidores.

Suas lives são cheias de dicas para quem procura melhorar nesse esporte da mente. Ele também tem um grupo no Telegram onde reúne os seguidores do seu canal para discutirem sobre poker todos os dias.

André Akkari

Um dos jogadores brasileiros mais famosos, principalmente após ter se tornado um dos primeiros do país a ganhar um bracelete da WSOP.  André Akkari também é streamer de poker na Twitch, seu canal,  aakkari tem quase 14 mil seguidores. Sendo um dos sócios da FURIA E-sports, seria natural vê-lo nas lives da plataforma.

Outros streamers da Twitch que vale a pena mencionar:

Fora esses grandes 5 nomes, não podemos de deixar de mencionar outros streamers que valem a pena conferir como:

  • O canadense Jamie Staples, também um dos pioneiros a apresentar o poker nessa plataforma e com um grande número de seguidores.
  • Seu irmão Matt Staples também se destaca na Twitch de poker, tanto que foi top 15 entre os canais mais assistidos da plataforma em outubro de 2021.
  • O também canadense, Kevin Martin, com mais de 100 mil seguidores.
  • O português André Coimbra, o maior streamer da Twitch da língua portuguesa.

E as mulheres também arrasam na Twitch:

  • Courtney Gee é uma jogadora profissional e seu canal possui mais de 40 mil seguidores.
  • Summer Tobie é uma jogadora britânica e faz streaming de jogos de micro stakes.
  • Sem falar das jogadoras brasileiras: Lauriê Tournier, Carol Dupre, Dani Feitosa e Rebeca Rebuitti que conheceram a Twitch há  pouco tempo, mas já tem mais de 12 mil seguidores.

Pelos indicativos o poker nessa plataforma só continuará crescendo. Hoje é o 37º jogo mais assistido, mas é provável que vejamos essa posição subir de forma cada vez mais rápida, já que tanto a Twitch como o poker vêm se popularizando rapidamente.

Fique ligado!

Oferecemos, com frequência, uma série de artigos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

No artigo de hoje, você pôde conhecer um pouco mais sobre o universo de streamers de poker no Twitch e como essa pode ser uma excelente ferramenta para aprender mais sobre poker e estar mais próximo das novidades desse nosso esporte da mente.

Além desse conteúdo gratuito, nós também oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado.

Então, já sabe: sempre que precisar de créditos para começar sua própria carreira no poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490