Dicas imperdíveis para comprar seu conjunto de Poker

Home » Blog » Dicas imperdíveis para comprar seu conjunto de Poker

BLOG

July 15, 2021 2:22 pm

Dicas imperdíveis para comprar seu conjunto de Poker

Sexta-feira fim de tarde. 

Você está no trabalho. Cansado. Afinal, passou o dia todo resolvendo pepinos e aguentando broncas de seu chefe. Bateu às 18:00. Liberdade cantou. Sem nem olhar para trás, você põe os pés na rua com muita vontade de seguir o rumo de casa. 

Mas ainda tem um longo trajeto. Dentro do seu carro, você fica mais de 40 minutos preso no trânsito. 

Mas, enfim, você chega em casa, toma um banho, põe uma roupa confortável. 

Eu não sei o que vai vir depois. Pode ser um tanto de coisa. Mas eu te garanto: se você tiver um bom conjunto de poker, alguns bons amigos por perto, umas cervejas e uns petiscos, provavelmente você ainda será um homem bem feliz naquele dia duro.

Muitos de vocês que nos acompanham aqui no blog da DM Créditos sabem bem do que estou falando. Outros talvez não, em virtude da expansão e popularização do poker online. 

Mas tudo bem. Independente de qual seja a sua relação com o esporte, de como você chegou até o poker e quais as suas pretensões, eu acho que você deve comprar um bom conjunto de poker

Por isso, no artigo de hoje, vamos seguir dois caminhos possíveis: primeiro, falaremos de baralhos e fichas, para que você seja capaz de montar um conjunto conforme as suas próprias preferências. 

Segundo: daremos cinco dicas muito boas – para todos os tipos de orçamento – para você adquirir um conjunto de poker pronto para jogar com os amigos. 

É esse o convite. Vem com a gente! 

Do que é feito um conjunto de poker?  

Um conjunto de poker reúne os materiais necessários para você jogar poker presencialmente com seus amigos. São dois itens essenciais que formam uma maleta: o baralho e as fichas. 

E é sobre os dois que vamos começar a falar.

Baralho

A primeira pergunta que devemos fazer é: o que torna um baralho bom ou ruim? Existem tantos modelos disponíveis no mercado que se torna essencial estabelecer alguns critérios para levarmos em conta, sempre considerando a especificidade do poker. 

Um dos baralhos mais tradicionais é o de plástico e sua grande vantagem é que ele desliza na mesa com muita facilidade. O ruim é que ele fica muito marcado e pode quebrar, dependendo do modelo que você adquirir.

Existem ótimos baralhos de plástico e existem baralhos horríveis com o mesmo material. 

Outro baralho muito tradicional é o Copag 139, famoso principalmente entre os jogadores de truco. Esse você acha em padaria, papelaria, banca de revista e tudo quanto é canto. Esse baralho é feito de papel couchê e não tão adequado assim para o poker.

Para tanto, vale a pena observar alguns requisitos:

  • Ser flexível;
  • Ser durável;
  • Deslizar;

Gostaria de te indicar dois bons baralhos para poker.

Copag Texas Hold’em

Os baralhos da Copag, além de serem acessíveis, são de muito boa qualidade. Alguns modelos para poker se destacam por serem maleáveis, em material PVC – que atende a todos os critérios estipulados acima.

Outra coisa importante é que os naipes e números são bem grandes. São 55 cartas ao todo, sendo que duas são coringas e uma que traz as regras básicas do poker Texas Hold’em.

Baralho BCG Club Special

Esse é um tipo de baralho mais estilizado. Ele pode ser encontrado sem dificuldade na internet e é feito de um material altamente durável e maleável. O Club Special é feito para o poker, com naipes e números grandes. Além disso, as cartas são envernizadas por uma camada de plástico, fator que aumenta o seu deslize.

Para aprofundar a leitura no tema do baralho de poker, temos um artigo pronto para você. Basta clicar aqui

Fichas

A respeito das fichas de poker, vale a pena levar em conta algumas características que podem te ajudar a fazer boas escolhas. O valor das fichas varia muito conforme essas características. Então antes de partir para as compras, vale muito a pena pesquisar bem.

Vá até a internet, pesquise as opiniões daqueles que já compraram, veja vídeos no YouTube e procure as melhores ofertas. E principalmente: esteja atento aos fatores abaixo.

Informações impressas

Basicamente, as fichas que você adquirir podem vir lisas (apenas coloridas) ou com valores impressos. Existem prós e contras para as duas possibilidades. 

Não ter o valor impresso nas fichas te dá maior liberdade, pois você e os seus colegas podem definir os valores por sua própria conta, estabelecendo as diferenças apenas por meio das cores. 

Se as fichas já estão marcadas, isso não é possível. 

Mas, por outro lado, fica mais fácil e não fazemos tanta confusão na hora de apostar. Isso diminui os ruídos e discussões ao longo da partida. E facilita significativamente a contagem das fichas.

Cores

A variação de cores é outra característica marcante das fichas. A escolha das cores é bem interessante e pode ser personalizável, deixando o jogo mais com a sua cara. As cores mais comuns são: verde, vermelha, azul, branca e preta. 

Essa diferença de cores cria contraste e facilita muito a vida dos jogadores, a forma como eles organizam as suas fichas e até mesmo a compreensão de jogo. Vale a pena explorar bem todas essas possibilidades. 

Materiais

Esse é o critério responsável pelos preços das fichas. Normalmente elas podem ser de quatro materiais: plástico, argila, metal e cerâmica. 

As de plástico são as mais baratas, mais leves e costumam ter uma maior durabilidade, já que elas não quebram e não amassam como as de cerâmica ou metal. Por serem mais simples e produzidas em massa, normalmente elas não permitem tanta personalização. 

Além disso, elas deslizam menos do que as outras, o que faz o manuseio um pouco ruim.

As de argila costumam ter um design mais chamativo e são feitas sob medida pelos compradores. Por isso são mais difíceis de achar e mais caras. É legal mencionar que elas fizeram muito sucesso de meados do século XIX até início do século XX. Se manuseadas com cuidado elas podem ser duradouras. Se não, podem arranhar e até quebrar.

As fichas de metal, por sua vez, também são difíceis de achar. São mais comuns nas casas de jogo e fazem um som bem característico, o que não se observa em outras fichas. Elas pesam, em média, 11,5 gramas. 

Por fim, as de cerâmica. Vale mencionar que elas são as mais caras e as de melhor qualidade. São mais comuns em grandes torneios e cassinos ao redor do mundo. São mais lisas e o processo de impressão é diferente, sem aqueles revestimentos externos. Por isso, deslizam bem melhor. 

Se quiser saber mais sobre as fichas de poker, temos um artigo inteiro sobre isso. Basta clicar aqui

Dica: 5 conjuntos de poker já montados para você 

Se você quiser facilitar um pouco as coisas, não precisa se preocupar tanto em comprar baralhos e fichas separadas para montar o seu conjunto de poker. Afinal, existem algumas boas opções montadas para você poder adquirir.

1. Jogo de Poker AX Esportes Texas 200 Fichas

Esse primeiro conjunto eu recomendo principalmente para dois tipos de jogadores: os que estão começando agora e os que estão um pouco sem dinheiro. Esse talvez tenha sido o primeiro conjunto de poker de muitas pessoas (inclusive, esse que vos fala). 

Essa maleta é de latão. Então ela pode amassar. A qualidade das fichas não é das melhores, mas também não são ruins. Tem um rack para colocá-las, são cinco cores no total e vem com o botão de dealer, big blind e small blind. E tem um forro de mesa também.

O baralho eu sugiro que você guarde de reserva, já que é de papelão e não pega muito bem para home game (pense que na mesa terão bebidas e petiscos). O kit é importado, então o manual não é em português. Mas acho que você não vai precisar tanto dele. 

Pela pouca quantidade de fichas, esse kit é mais recomendado para jogos com poucas pessoas. 6 ou 7 sem rebuy, talvez dê pra manter com certa qualidade. Mais do que isso, não. 

Você vai achar esse conjunto na faixa dos 70 ou 80 reais. 

2. Jogo de Poker 365 Sports 500 Fichas  

Esse conjunto já é diferente. São 500 fichas que permitem a você jogar com 8 ou 9 jogadores com rebuy. São ao todo cinco cores, baralhos de plástico (bem melhores) e uma maleta bem estilosa de plástico – mas que parece muito ser de alumínio. 

As fichas são tem numeração, tem dois decks para guardar os baralhos, botão de dealer e small blind. Essa mala é de qualidade muito superior. É mais fácil para guardar e transportar.

Ela é um pouco mais cara. Você pode encontrar esse conjunto com 200, 250 reais.

3. Jogo de Poker Atual Mix 500 Fichas

Esse conjunto é um pouco mais refinado que o de cima. Principalmente porque as fichas são holográficas, ou seja, são feitas a partir de resina e acrílico com metal interno. São bem charmosas, para falar a verdade. E no caso desse conjunto, elas são numeradas.

Além disso, a maleta (que é igual a de cima) também vem com os três botões, dados personalizados. 

Ela pode ser encontrada para comprar na faixa de 400, 400 e poucos reais. 

4. Jogo de Poker Copag 500 Fichas

As nossas últimas indicações são de um nível superior e se tiver condições de comprar uma dessas maletas para jogar com os seus amigos, vai ficar bem parecido com algo profissional. 

Se você quiser “cartear marra”, como se diz, o conjunto de poker da Copag é bem bonito. A começar pela maleta de couro, com fichário de madeira com fechos e abertura lateral. São 500 fichas numeradas de seis cores diferentes, com material clay. O conjunto é enriquecido por um dealer button mais estilizado.

O baralho modelo Texas Hold’em preto e de plástico é muito bom. O detalhe é que a composição das fichas têm argila – por isso, elas são um pouco mais pesadas. Na loja da Copag esse conjunto tá saindo a 1000 e poucos reais. 

Mas você deve achar por um preço melhor. 

5. Jogo de Poker BSOP 500 Fichas (cerâmica)

Para fechar nossas dicas com chave de ouro, não poderíamos deixar de indicar a maleta da BSOP. O seu grande diferencial são as fichas de cerâmica, com a impressão do símbolo do BSOP direto na ficha – sem aplicação de adesivos. São, ao todo, seis cores.

Esse conjunto é feito pela Real Poker. Além de ter os botões tradicionais, ainda tem o de all-in, todo vermelho. Por todos esses motivos, esse conjunto de poker é um dos mais caros do mercado e sai, em média, por 1650 reais.  

Conclusão 

Oferecemos, com frequência, uma série de textos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

No artigo de hoje, demos ótimas dicas para você montar o seu próprio conjunto de poker ou ainda comprar modelos prontos que cabem em seu orçamento. Existem várias opções que te ajudam a criar um home game. Não perca essa oportunidade: o poker é um esporte feito para reunir amigos     

Além desse conteúdo gratuito, nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado. 

Por isso, o que precisar é só que te ajudam a fazer as escolhas mais seguras!