Neymar realiza torneio de poker e sai campeão

Home » Blog » Neymar realiza torneio de poker e sai campeão

BLOG

February 14, 2022 4:42 pm

Neymar realiza torneio de poker e sai campeão

Não é de se estranhar que o craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain aproveite suas férias para fazer algumas festas com seus amigos. Mas dessa vez, aproveitando sua folga dos gramados e o final de ano no Brasil, o badalado camisa 10 reuniu seus amigos e exímios profissionais do esporte para um campeonato amistoso e informal de poker.

Todavia, não foi o campeão mundial André Akkari, mas sim o craque Neymar, que demonstrou que tem talento não apenas com a bola, mas também com as fichas e as cartas na mesa. Por incrível que pareça, passando por cima de todos os amadores e até mesmo dos grandes nomes e embaixadores do jogo que estavam na disputa, ele agora adiciona mais esse título à sua trajetória.

Como foi o torneio?

O boato que circulava na mídia era sobre uma possível festa que seria realizada pelo craque prometendo a presença de alguns amigos, mas, superando as expectativas do grande público, Neymar aproveitou sua estadia no Brasil para realizar o campeonato.

Dentre os convidados, a competição foi marcada pela presença de seus amigos e profissionais do esporte mental, tais como André Akkari, craque nacional e referência quando o assunto é poker, inclusive para o próprio atacante. Rafael Moraes, outra referência no assunto e embaixador do PokerStars no Brasil, e Stetson Fraiha mais um dos grandes nomes do poker que estavam no torneio.

No entanto, nem mesmo todas essas estrelas puderam intimidar Neymar e impedir que ele acrescentasse mais uma conquista a sua carreira.

O camisa 10 não podia deixar de comemorar mais esse título e, aproveitando sua popularidade nas redes sociais, compartilhou algumas fotos com o troféu de campeão ao lado do segundo e terceiro lugar, o que lhe rendeu uma enxurrada de comentários:

Nenê, jogador do Vasco e amigo íntimo de Neymar, já mandou o recado para os próximos torneios — “No primeiro já levou, agora deixa para nós”.

O influenciador digital e amigo do craque, Casimiro, também escreveu na publicação — “Viciado em vencer, pô”.

Lallah.gg, streamer, amiga e vice-campeã da competição, também marcou sua presença nos comentários — “Nem acredito ainda, tô feliz demais com meu segundo lugar”.

Cravada no online

Além de campeão do torneio realizado por si mesmo, o final de ano foi marcante para Neymar que também conquistou a primeira posição em uma disputa High Stakes no PokerStars em pleno natal de 2021, adicionando mais US$8.375,00 para a conta e mais um título em sua trajetória.

A vitória veio em cima de um “field” curto de 15 atletas, dos quais se destacavam Patrick Leonard, exímio jogador britânico, Sam Grafton, outro craque nacional e conhecido como “SamSquid” e Jan Arends, outra estrela do esporte.

De fato, Neymar conquistou essas vitórias em cima de vários profissionais e jogadores muito talentosos, mas de onde vem toda essa paixão pelo poker?

Qual a relação de Neymar com o poker?

Talvez esses não sejam campeonatos que você esperaria vê-lo conquistar durante sua trajetória, mas a relação entre Neymar e o poker não é de hoje e esse campeonato é uma prova de que a sua paixão pelo jogo só vem aumentando com o tempo.

Embora ele já tenha amizades nesse meio desde que jogava pelo Santos, a relação de Neymar com as cartas teve início apenas em 2014, quando conheceu o jogo mais a fundo e se apaixonou.

“Existem semelhanças entre futebol e poker, na maneira como você lê seu jogo e seu oponente e escolhe quando atacar”. — Comentou o craque em entrevista para o jornal inglês, The Sun.

Já no início dessa trajetória o jogador pôde contar com a ajuda de seus amigos e tutores, Felipe “Mojave” Ramos e André Akkari, grandes e renomados profissionais do esporte, os quais afirmaram que o craque do futebol assimilou desde cedo os conceitos mais importantes do jogo de cartas e se mostrou um bom jogador no aspecto mental.

Não passou muito tempo e, em 2015, suas habilidades foram reconhecidas e Neymar foi convidado a ingressar no Team PokerStars Sports, um time de estrelas pelo qual disputou ao lado de Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo até 2017.

Como você viu, a sua paixão pelo esporte não é novidade e, como ele mesmo afirmou para o jornal londrino: “Se tem jogo, eu estou dentro”. Mas será que a estrela dos gramados brilha mesmo na mesa?

Torneios e campeonatos

Até aqui esperamos que tenha ficado claro o grande vínculo que Neymar criou com o jogo desde o momento que o conheceu e, para não restarem dúvidas quanto às suas habilidades, foram diversos torneios e campeonatos presenciais e online que ele participou, dentre os quais podemos destacar:

  • EPT Barcelona em 2015;
  • Torneio para convidados na World Series Of Poker, 2016;
  • High Roller BSOP SP, 2018;
  • Daily Supersonic PokerStars, 2021;
  • Big High Roller em 2022;
  • Dentre muitos outros.

Para começar, em 2015, enquanto jogava pelo Team PokerStars, ele teve sua estreia internacional e disputou alguns dos maiores torneios, como o EPT (Europe Poker Tour) Barcelona.

Não foram poucas as competições que o atacante participou de lá para cá, deixando o seu jeito descontraído e brincalhão de lado para assumir uma postura séria e assim alcançar grandes conquistas à mesa.

Em 2018, o craque também marcou presença na série de eventos beneficentes no High Roller do BSOP (Brazilian Series Of Poker), onde, ainda que tenha ficado com o sexto lugar na competição, ganhou destaque ao eliminar Lucas Tabarin, um dos maiores nomes nacionais do esporte, na mesa final.

Ainda em 2018, quando precisou se afastar dos gramados devido a uma lesão, o atacante aproveitou para praticar o seu segundo esporte favorito (ou seria o primeiro?) organizando um “home game” em sua casa no Guarujá.

Não sendo suficiente, ele ainda participou do Torneio High Roller 30K do H2 Club, um dos mais prestigiados clubes de poker do país, disputando ao lado de outras estrelas, como Ronaldo Fenômeno e Vanderlei Luxemburgo.

Grandes premiações

Até o momento em que este artigo é escrito, o último triunfo do jogador de futebol com as cartas foi no Big High Roller, no início de 2022, conquistando o 3º lugar na competição e levando para casa o prêmio de US$125.678,00, onde brilhou após eliminar um dos profissionais mais conceituados do Brasil.

“Super High Roller, olha lá quem ganhou de mim de heads-up. Quero deixar bem claro que eu perdi o HU para o homem, mas tá um a um e vai ter mais torneio aqui” — Comentou André Akkari após a derrota.

E não pense que Neymar pretende manter o poker em segundo plano para sempre, seus planos para o futuro já envolvem uma carreira profissional no esporte como ele relatou para o jornal inglês:

“É verdade que pretendo me tornar profissional. Eu me sinto muito confortável jogando poker, e acho que posso jogar em grandes torneios depois que minha carreira no futebol acabar”.

A presença de um dos maiores nomes do esporte mundial em torneios pelo mundo afora, inclusive em território nacional, só mostra o quão forte o poker vem crescendo no país e pode apostar que não somos os únicos a ver isso.

Embaixador do poker no Brasil

Como já mencionamos anteriormente, de 2015 a 2017, Neymar foi uma das estrelas do Team PokerStars Sports. Embora tenha deixado a equipe há alguns anos, o craque não largou as competições e nem mesmo sua amizade com André Akkari.

Todavia, uma nova parceria foi estabelecida, dessa vez mais forte e prometendo fazer bombar ainda mais o esporte no país. Em 2021, a assessoria de Neymar, em nota, divulgou que o craque é o novo embaixador cultural do site PokerStars.net no Brasil, pelo qual ele dará muitas dicas e trará diversas novidades para os jogadores, muitas das quais você já pode conferir no site.

De fato, essa parceria promete para ambos, mas principalmente para o cenário competitivo brasileiro que se fortalece com mais um nome de peso que vem causando e mostrando que com treino e dedicação é possível alcançar grandes feitos, mesmo contra profissionais em torneios internacionais.

Fique ligado!

Oferecemos, com frequência, uma série de artigos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

No artigo de hoje, você pôde aprender um pouco mais sobre o começo de carreira vitoriosa que o Neymar vem tendo nos feltros. Obviamente, o craque foi assessorado pelos melhores nomes do poker brasileiro e eventualmente os resultados viriam.

No entanto, vale a pena saber que o atacante também teve que estudar muito para atingir esse patamar, mesmo com tempo limitado. Isso prova que é possível chegar lá, mesmo que você esteja começando e também não tenha muito tempo. Basta se dedicar, estudar e captar as dicas dos melhores jogadores.

Além desse conteúdo gratuito, nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado.

Então, já sabe: sempre que precisar de créditos para começar sua própria carreira no poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490