Vale a pena utilizar um coach de poker para evoluir no jogo?

Home » Blog » Vale a pena utilizar um coach de poker para evoluir no jogo?

BLOG

June 01, 2022 3:42 pm

Vale a pena utilizar um coach de poker para evoluir no jogo?

O poker não é somente um jogo de habilidade, mas um esporte da mente que exige raciocínio rápido, apurado, prática e estudos. Não raro, os jogadores podem colher bons frutos à medida em que decidem fazer deste apaixonante jogo de cartas algo mais do que um mero entretenimento – não que exista algo de errado nisso.

Milhares de jogadores vêm se desenvolvendo dia após dia buscando a tão desejada lucratividade no jogo. Nesse ínterim, a busca por diferenciais se tornou cada vez mais indispensável. Um bom desempenho na mesa aliado aos estudos oferece a possibilidade de colher bons resultados. Basta ver um pouco da história de grandes jogadores de poker e logo verá que todos dedicaram parte de seu tempo aos estudos.  

Pensando nisso, nós preparamos esse artigo para você. Nosso objetivo é aprofundar as reflexões a respeito de um dos métodos de aprendizado mais eficazes que você pode utilizar para melhorar o seu nível de jogo: o coach de poker.

Vamos explicar o conceito de coach, tentando mostrar que por trás da carga pejorativa que a palavra carrega, existe algo que pode te ajudar de verdade. Com isso em mente, você poderá decidir se, no seu caso, vale a pena ou não contratar um coach de poker para evoluir no jogo.

Além disso, vamos falar sobre os principais coachs de poker disponíveis no mercado, para que você possa considerar usar essa estratégia para se destacar no esporte. Confira!. 

O que é um coach de poker?

Os melhores profissionais do poker estão sempre estudando e se aprimorando. E isso não precisa ser chato de se fazer. Se você gosta de ler, existem dezenas de livros que podem ser acessados sem maiores dificuldades.

Se você não gosta, pode fazer cursos, analisar e estudar as próprias mãos, desenvolver suas habilidades fazendo networking com outros jogadores, ou até mesmo utilizando um coach para evoluir. Mas o que exatamente é um coach de poker? 

A palavra coaching vem do inglês e significa treinamento. Como o nome sugere, a atividade diz respeito a um aperfeiçoamento, uma orientação em determinada área (profissional, esportiva, social etc). O coach é o profissional que realiza esse treinamento, que traça caminhos e estabelece metas específicas para que seu cliente atinja determinados objetivos. 

Muitas pessoas que procuram um coach estão atrás de uma mudança radical em algum âmbito da vida. Nesse sentido, o coach tem como objetivo traçar metas para o seu coachee (pessoa que está sendo treinada), direcioná-lo e acompanhá-lo para que ele os alcance. 

Tendo essas informações básicas, vamos avançar um pouco para entender como os jogadores de poker podem tirar proveito desse acompanhamento para crescer dentro do esporte, a partir de uma visão clara a respeito dos objetivos que temos dentro do poker e de onde queremos chegar. 

Coaching: treinar e melhorar seus pontos fracos no poker

Sejamos francos: contratar um coach vai garantir o seu sucesso no jogo? Vai garantir suas vitórias após as aulas? Vai te tornar um novo André Akkari? Não. O sucesso ou fracasso no poker é nossa responsabilidade e de mais ninguém. Todavia, isso não quer dizer que um coach não pode nos ajudar a conquistar grandes resultados. 

Um coach precisa trabalhar com resultados, mostrando que os alunos que aplicaram os métodos ensinados por ele evoluíram no esporte. Os bons treinadores são aqueles que melhoram os seus atletas, que tiram o melhor deles. Não é mesmo? 

No futebol, por exemplo, é muito comum vermos jogadores que fizeram uma ou duas temporadas espetaculares e depois sumiram. Provavelmente, o treinador naquela ocasião soube usá-lo da melhor forma possível. 

O mesmo acontece aqui. O que é um bom coach? O que consegue treinar e aperfeiçoar os seus coachees no poker para que eles corrijam leaks (pontos fracos) no seu jogo e, com isso, aumentem sua lucratividade. Essa visão muitas vezes passa despercebida pelo próprio jogador e é necessário um profissional para identificá-la. É por isso que cada vez mais os jogadores vêm optando por um coach.

Vale a pena utilizar um coach de poker para evoluir?

A partir do momento que você estabelece seus objetivos no esporte a médio e longo prazo e se compromete em aprimorar suas habilidades ao máximo durante as aulas, o coach de poker pode se tornar um aliado indispensável. 

O coach de poker é indicado sim, muito indicado. Dependendo do que você espera conquistar. Como já dissemos em outros textos aqui no nosso blog, existem diversas maneiras de se estudar poker. Mas sabe qual o grande diferencial do coach? Bom, é um método de ensino completamente personalizado para você e suas necessidades.

Um vídeo na internet ou um grande livro, não foi feito para você, mas para atingir a um determinado grupo de pessoas com certas necessidades. Um coach é capaz de avaliar as suas habilidades e pontos negativos atuais para bolar um plano de aulas personalizado. Isso é algo que pode te ajudar muito se for usado da forma correta.       

Pergunte a si mesmo aonde você quer chegar com o poker

Se você joga poker com os amigos para se divertir, talvez você não precise de um coach. Se o poker ocupa um lugar marginal em sua vida, ou se você já tem uma renda que não depende do jogo, também não. Então, estabeleça os seus objetivos. Se você é um iniciante, pode começar lendo nossos textos aqui no blog, aprendendo o básico e colocando em prática o que você aprendeu.  

O coach de poker é um investimento a médio e longo prazo. Não vão ser duas aulinhas que vão te fazer se tornar um grande jogador. É um processo longo, difícil e árduo. Não acredite nos atalhos fáceis: “aprenda poker em 15 minutos” ou “como aumentar seus rendimentos no poker em sete dias”. Isso é charlatanismo. 

O coach é capaz de te ajudar a encontrar pontos fracos, erros recorrentes e, também, a potencializar as suas virtudes. Se você é um jogador mais experiente e que no momento está estagnado no esporte, esse é um caminho seguro para poder reencontrar grandes vitórias.         

Encontrando o melhor coach de poker para você

Depois de entendermos melhor o significado da palavra coach e como um atendimento personalizado pode ser uma forma eficiente para melhorar o seu nível de jogo quando se tem estratégias e objetivos bem definidos, chegou a hora das dicas. Elas sempre nos ajudam a nos localizar em meio a esse contexto. 

Nós separamos uma pequena lista com alguns coaches de poker que mostraram resultados consistentes com seus alunos e são reconhecidos por identificar diversos leaks e mudar a mentalidade de seus coachees para que sejam corrigidos. Confira!

Marco Arruda

Marco Arruda é profissional de poker desde 2010 e mentor de mais de 350 alunos. Com foco na modalidade Sit & Go Turbo de 180 jogadores no PokerStars, Arruda já conquistou cerca de seiscentas vitórias, com lucro geral de quase 500 mil dólares só no site. 

O coach oferecido pelo jogador, pretende te ajudar a conquistar cinco objetivos principais: construir um bankroll, ser jogador profissional, construir um plano de carreira, aumentar o ROI e ter um hobby lucrativo. Ao todo, a mentoria oferece mais de quarenta horas de encontros online, domínios dos principais softwares do jogo e contato com um mindset vencedor. 

Thiago Decano

Thiago Decano tem uma carreira consolidada como jogador de poker, atuando como profissional por mais de uma década. Um dos grandes nomes do esporte no país, Decano já acumulou mais de US$6.5 milhões em premiações, incluindo o cobiçado bracelete de campeão do World Series of Poker (WSOP) e um de campeão mundial online do WCOOP.

Escola de Poker Evolution

O Evolution é um programa de coaching e de acompanhamento individual. Sua prioridade é acompanhar de perto os alunos. São oferecidas 10 aulas ao vivo, que tem como objetivo corrigir os seus erros mais comuns e implementar novas e lucrativas estratégias de jogo. 

Além disso, você terá acesso a uma comunidade de alunos dispostos a trocar experiências, um suporte pessoal vitalício disponível via WhatsApp e acesso liberado a uma plataforma exclusiva, recheada de conteúdos sobre o poker. Dezenas de usuários já relataram no site o desenvolvimento e os resultados que tiveram com este programa.

KKgustavoKK 

Conhecido nacionalmente como KKgustavoKK, Gustavo Sampaio é jogador profissional e coaching desde 2013. Sua trajetória é marcada por diversas mesas finais nos mais variados buy-ins de torneios online, com vasta experiência principalmente em torneios de Sit & Go. Seus lucros no esporte já ultrapassam US$100 mil. KKgustavoKK, atualmente, joga no time Midas Poker Team.

O coaching oferecido por Gustavo é voltado principalmente para aqueles jogadores que desejam bater os limites de Micro/Low e Mid Stakes. O grande objetivo das aulas é desenvolver e apurar a parte técnica do jogador, estabelecendo o que o aluno deverá fazer em diferentes cenários em uma partida. São aulas ao vivo, com conteúdo voltado para a parte técnica e análise de torneios. 

Mais de 1300 alunos já passaram pelo programa de coach oferecido por KKgustavoKK. 

Fique ligado!

Oferecemos, com frequência, uma série de artigos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

Além desse conteúdo gratuito, nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado.

Então, já sabe: sempre que precisar de créditos para começar sua própria carreira no poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490